Sem categoria

Tudo sobre a transmissão do Carnaval 2015!

O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Viradouro, Alessandra Chagas e Marlon Flores
Foto: Globo/Estevam Avellar

Daqui a pouco começam os desfiles nos Sambódromos do Rio de de São Paulo. E a Globo mostrará tudo… Ou, pelo menos, quase tudo. Infelizmente, a emissora não exibirá as primeiras escolas, em função de sua programação normal. Na capital paulista, a transmissão terá Chico Pinheiro e Monalisa Perrone à frente da narração. Do estúdio Globeleza, eles terão a companhia dos comentaristas Celso Viáfora, Paula Lima e Alemão do Cavaco. “Em quase 15 anos de cobertura do carnaval, ainda consigo me surpreender. É sempre uma festa para mim também. Trabalhar duas noites ao lado dessa equipe é juntar jornalismo e alegria”, conta Chico. “Quero apresentar o Carnaval de São Paulo de 2015 exatamente como foi no ano passado. Ao lado do meu querido Chico, trabalhei pesado, mas foi uma delícia porque me diverti muito. Juntos, achamos a fórmula de narrar e ser feliz”, brinca Monalisa.

 Alex Escobar e Mariana Gross comandam o Grupo de Acesso do Rio
Foto: Globo/Estevam Avellar


Já o público do Rio de Janeiro vai conferir, pelo terceiro ano consecutivo, a transmissão dos desfiles da Série A. Alex Escobar e Mariana Gross repetirão a dobradinha na narração. Hoje e amanhã, os dois vão receber, na Esquina do Samba, o carnavalesco Chico Spinoza e os músicos Arlindo Cruz e Pretinho da Serrinha para um papo descontraído e com todos os detalhes sobre o que acontece na avenida. “Carnaval é sempre uma nova expectativa. Tudo é ganho na avenida. É lá que o samba acontece ou não, que o enredo funciona ou não. É no desfile que o povo decide se a escola merece seu abraço. É bom demais ver isso de perto e levar essa emoção pra quem está em casa”, conta Escobar. A ansiedade pela festa não é só do público e das escolas. Mariana Gross também não vê a hora de estar no sambódromo. “Sempre adorei carnaval. Acompanhava os desfiles pela TV, quando criança, até o sono me vencer. Depois, na adolescência, desfilei várias vezes. Narrar a festa era um sonho antigo. Já estou ansiosa”, conta.

 Fátima Bernardes e Luís Roberto: narradores dos desfiles do Grupo Especial carioca
Foto: Globo/Estevam Avellar


Com os tamborins mais que aquecidos, no domingo e na segunda-feira, dias 15 e 16, Fátima Bernardes e Luís Roberto comandarão a transmissão do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Repetindo o sucesso do carnaval passado, a dupla estará no estúdio Globeleza, montado na dispersão da Apoteose, acompanhados dos comentaristas Milton Cunha, Eri Johnson e Pretinho da Serrinha. “Quando comecei a trabalhar, sonhava em um dia cobrir os desfiles. Isso aconteceu e eu passei a narrar o que sempre me encantou. Milhares de pessoas trabalham o ano inteiro para aquele momento do desfile. Por isso, tento me preparar para destacar, realçar, tornar ainda mais claro esse espetáculo que é lindo demais”, explica Fátima. Há seis anos apresentando o carnaval do Rio, Luís Roberto conta que a experiência sempre se renova. “Em cada enredo, temos uma aula de história. A cada ano aprendemos a admirar, ainda mais, a arte de ritmistas, passistas, coreógrafos, porta bandeira e mestre sala. Ferreiros e costureiras. Aderecistas, cenógrafos, bailarinos. Sambistas e todos aqueles que fazem o maior espetáculo a céu aberto do planeta”, completa.

 A Globeleza 2015, Erika Moura, reinando com tudo
Foto: Globo/Estevam Avellar

Pelo segundo ano consecutivo, o público vai contar com a participação de Tiago Leifert. O jornalista receberá, no Lounge Globeleza, personalidades que se destacaram em cada um dos desfiles, à medida que as agremiações chegam à dispersão. É a garantia de bom papo e entrevistas emocionantes. “Só tem uma coisa melhor que pular carnaval: trabalhar na transmissão do carnaval! É sério! A energia é constantemente positiva, a equipe é divertida. Dá para curtir o desfile como fã e ainda trabalhar no que eu amo”, conta Leifert.
As imagens, de diversos ângulos, estão  garantidas com as 40 câmeras espalhadas pela avenida, com o Globocop, duas gruas e um trilho instalado acima da arquibancada da Apoteose, por onde as câmeras “caminham” ao longo do desfile. Uma câmera especial adaptada para captar o som das baterias transmite a incrível vibração do Sambódromo.

Anúncios

4 comentários em “Tudo sobre a transmissão do Carnaval 2015!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s