Sem categoria

Não Curti!: Show de impunidade no último capítulo de Boogie Oogie

NÃO CURTI!
Bianca Bin e Isis Valverde estrelaram a cena 
mais bonita do final da novela


É isso! Não curti mesmo! Me desculpe, Rui Vilhena, mas que raio de festival de impunidade foi esse no capítulo final de Boogie Oogie? Tirando a cena em que Vitória (Bianca Bin) salvou a vida de Sandra (Isis Valverde), não teve nenhum outro momento emocionante, bonito ou pelo menos fofo para a gente guardar! Só vilões não sendo realmente punidos. Lista abaixo todos eles, mas faço uma “compensação pós novela”, para ficar com sensação de que o crime realmente compensa:

– Suzana (Alessanda Negrini), uma psicótica que cometeu um crime hediondo, como a troca de bebês, terminou livre com Fernando (Marco Ricca), o homem que sempre amou. E ainda ficou rica! Compensação pós-novela: Pelo menos sabemos que ela será chifrada como já aconteceu no passado e com todas as que se envolveram com esse cara.

– Carlota (Giulia Gam) recuperou as tais faladas joias milionária e não pagou por nenhum crime que cometeu.
Compensação pós-novela: Como ela mesma falou – “que se dane o amo ” – sabemos que Carlota jamais conseguirá sentir ou receber algum sentimento afetivo honesto de alguém. Será uma vida de riqueza, mas profunda solidão!

– Ágata (Pepita Rodrigues), uma delegada corrupta, líder de tráfico de joias e serial killer nada sofreu. Acontece na vida, mas é revoltante.
Compensação pós-novela: Ao menos, Ágata, o Corvo, terá que passar a vida fugindo de seus colegas policiais.

– Pedro (Jose Loreto), outro sociopata, até que foi preso pelo roubo do avião e sequestro de Sandra (Isis Valverde), mas sua mãe, Augusta (Sandra Corvelloni), comentou que logo ele seria solto. Como assim? Manicômio forever para esse homem.
Compensação pós-novela: Saber que ele teria que passar a vida vendo a felicidade da Sandra e do Rafael (Marcos Pigossi)

– Beto (Rodrigo Simas) devolveu o dinheiro que havia roubado e foi perdoado pela família. E ainda ficou insinuado que ele iria se envolver amorosamente com a irmã de criação, Vitória (Bianca Bin). Incesto? Eu pelo menos entendi assim.
Compensação pós-novela: Nenhuma!

– Claudia (Giivanna Rispoli) não levou nenhuma palmada por tudo que aprontou.
Compensação pós-novela: Nenhuma também. A minha personagem favorita da novela deveria ter aprendido que o crime não compensa. Acredito que vai virar uma futura Carlota.

26 comentários em “Não Curti!: Show de impunidade no último capítulo de Boogie Oogie”

  1. Realmente essa novela mostrou a realidade no nosso brasil né. FatoMais acho que deveriamos dar exemplo mostrar que podemos fazer diferente se Ninguém mover um dedo á mudança nunca acontecerá… Horrível á novela deveria se basear em como o mundo deveria ser.

    Curtir

  2. Nooossa Jorge! Você me representou e muito neste texto.Também fiquei pasma com o show de impunidade no capítulo final de Boogie Ooogie.Foi uma pena, porque mesmo com seus clichês e enrolações adorava Boogie Oogie, e fiquei decepcionada com o final por conta dessa enorme impunidade. E o que dizer da insinuação de um suposto romance entre Beto e Vitória? Oi? Duas pessoas que passaram a novela inteira tendo uma relação fraternal forte como irmãos e do nada surge esse interesse sexual? Foi o suprassumo do absurdo!!

    Curtir

  3. Suzana Bueno eu amava , a história é altamente sem sentido se Carlota sempre teve as tais joias, nem se casar com o Fernando ela precisava, nem ter que morar na casa da família Fraga que ela tanto odiava, nem ir morar na casa da Augusta, e ela ainda escreveu isso no papel para entregar para Leonor! Se não queria que ninguém soubesse porque escreveu no papel?! Quanto a Ágata, ela se deu mal porque as joias que ela sempre teve são falsificadas, Pedro não será solto logo não, a mãe dele disse que estava esperando a sentença, ou seja ficaria preso ou não, Beto e a Vitória não vão cometer um incesto, a Vitória é filha do Elísio com a Beatriz, já o Beto é filho do Ivan com a Carlota. Nenhuma criança precisa levar palmada que não ensina nada, mas a Claudia se redimiu no final sim quando a mãe levou ela para trabalhar e ela parou de atrapalhar a vida dos outros. A cena que você gostou foi a que eu achei mais inútil! A Vitória nunca gostou da Sandra, mas vai lá e salva! E outra como Rafael e Vitória sabiam que o Pedro sequestraria Sandra de avião! Sendo que até o penúltimo capítulo a Vitória nem gostava dela, mas foi lá e salvou. Só valeu mesmo pela a Suzana que eu amava . E ela não será traída tendo em vista que ela era a primeira amante do Fernando e o Fernando rodou entre seu ciclo de amante, mas voltou para ela, porque ela amava. Suzana Bueno Fraga .

    Curtir

  4. amei o final da CARLOTA,da CORVA,e da SUSANA…Nao gostei do final da SANDRA..Ela devia ter morrido no acidente do aviao assim RAFA ia pros STATES e arranjava um comisario de bordo ou um stripper dos Chippendales em LAS VEGAS pra viver LA VIDA LOCA….SANDRA é uma ESCROTA…E tambem teria gostado que aquela DONA AUGUSTA tivesse levado um asurra da CARLOTA..

    Curtir

  5. eu fiquei revoltada com o final dessa novela pois foi um mal gosto tremendo mostrou que o crime compensa e não aconteceu nada de interessante onde nesse mundo uma noiva ia sair na rua pra comprar vinagre pelo amor de Deus isso não existe, acho que o autor sofreu um mal subito quando estava escrevendo o final, e depois de tudo que sandra e rafael passaram durante a novela terminaram sem casar poupime perdi meu tempo assistindo essa novela e fiquei revoltada com o final fracasado e pessimo gosto so jesus na causa

    Curtir

  6. Galera, vocês que estão reclamando sobre o final da novela das 6h da Globo. Vocês não pararam para pensar a moral da história, ela retratou o Brasil. Esse é o Brasil de muito tempo desde épocas passadas até Hoje… Por isso muitas pessoas estão reclamando por não ter um final satisfatória com impunidade tendo como brinde, mas uma vez repito, isso é a realidade no país da qual todos nós vivemos…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s