Sem categoria

Recado do Jorge: Alto Astral é de outro mundo mesmo!

Cláudia Raia e Igor Rickli: trama pra lá de paralela

Assisto a todas as novelas inéditas que estão no ar. Quando sobra tempo, vejo até algumas reprises. E não tem nada igual a Alto Astral. Não que a novela de Daniel Ortiz seja revolucionária. Mas tem uma estrutura das mais diferentes. Toda novela tem uma trama central e várias paralelas. A principal de Alto Astral é a história de amor de outras vidas entre Caíque (Sergio Guizé) e Laura (Nathália Dill), tendo Marcos (Thiago Lacerda) como a pedra no caminho do final feliz do casal.
Ao lado deles, estão a vida dupla de Tina (Elizabeth Savalla) e a falsa doença de Úrsula (Silvia Pfeifer), entre outras. E elas não precisam ter relação com o eixo central do enredo. Mas aí surge Samantha (Cláudia Raia), o primeiro nome da abertura que, teoricamente, faz parte do núcleo principal. Mas a médium parece viver num mundo paralelo e suas histórias não se ligam a qualquer núcleo, como se fosse um seriado dentro da novela. Exemplo: a temporada no harém do sultão Mohammed (Igor Rickli). É estranho, deslocado, mas não exatamente ruim. Muitos adoram, mas me incomoda um pouco.

11 comentários em “Recado do Jorge: Alto Astral é de outro mundo mesmo!”

  1. Concordo, Jorge! Acredito que o plano inicial do Daniel Ortiz não deu muito certo… A Cláudia demorou a se encontrar na personagem, o que talvez justifique esse distanciamento da trama central (alterada também pela força do casal Caíque e Laura, que o público não quer ver separado de jeito nenhum). Parabéns pelo blog!

    Curtir

  2. No momento esta é a única novela global (fora a reprise do Rei do Gado) que tenho acompanhado. Adoro a Cláudia Raia, mas não suporto a Samantha. O “sabe” dela é de dar náuseas e a personagem em nada acrescenta à trama. Vamos ver o que vem por aí, já que foi ela quem tirou a foto do pai e das candidatas a mãe de Laura. Quanto ao Marcos, esse merece um final criativo.

    Curtir

  3. Estou contando os dias para essa novela acabar, mesmo não levando fé no autor da novela seguinte, não aguento mais “Alto Astral” !!!!Olha, eu tentei ser paciente com a novela, mas não deu ….Que venha “I Love Paraisópolis”, essa “Alto Astral” já vai muito tarde ….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s