Sem categoria

A vida e a arte de Murilo Benício no Grandes Atores

O ator abre seu coração ao falar sobre a perda dos pais

Um dos principais astros da Globo, Murilo Benício é o homenageado de amanhã (sábado 11) da série Grandes Atores, do Canal Viva. Prestes a completar 44 anos (na segunda 13), o niteroiense faz um balanço profissional e aborda questões pessoais como a relação com a família e a superação da timidez. E ainda ensina para a nova geração: ”O ator sempre deve pensar que é protagonista”. Murilo estreou  na TV em Fera Ferida (1993), que está sendo exibida pela emissora, estrelou novelas de imenso sucesso como 0 Clone (2001) e Avenida Brasil (2012) e comemora sua sorte: “E eu estive neles, ainda bem”.
“Decidi ser ator com oito anos. Muito precoce, né? Nessa idade, quando aparece esse pensamento, você quer largar a escola para estudar teatro. Eu pensava ‘estou perdendo meu tempo aqui'”, conta o ator, rindo. Segundo ele, o estalo inicial deu-se quando assistiu Charles Chaplin. “Eu não sabia o que era aquilo, mas ele me transmitiu uma emoção. Me identifiquei muito. E aí começou, nunca pensei em outra coisa”, comenta. Murilo passou a frequentar o Tablado, mas lembra que a timidez o atrapalhou no início. “Quase não subia no palco, e não conseguia me misturar de jeito nenhum com os colegas. Mas é engraçado o quanto eu sabia que era aquilo que queria para a minha vida, porque eu poderia ter desistido. Acho interessante entender como isso não me afetou”, reflete o ator que ainda estudou no Teatro Abel e na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras).


Troca com os colegas 

Murilo em cena: Força-Tarefa, Avenida Brasil, O Clone, Fera Ferida,
A Favorita e Por Amor
 Só sucessos!

Diante das câmeras do VIVA, Murilo reforça que valoriza a troca dos atores em cena. “Todos os meus grandes sucessos com certeza tinham um parceiro muito bom ao lado. Ajuda muito esse encontro.”. Para o convidado, também é fundamental o empenho, independentemente do tamanho do papel. “Acho que o ator sempre deve pensar que é protagonista. Se ele aparece mais ou menos na história, isso é um problema de quem está escrevendo. Se você está interpretando uma pessoa, não vai fazê-la menor porque aparece menos. Acho que isso é o que faz as pessoas notarem o esforço, a disposição, a vontade. Por menor que seja, quando você faz com muito carinho é perceptível.”.
Murilo se emociona ao falar sobre a perda dos pais: “Acho que é a primeira vez que realmente bate ‘a vida não é para sempre’. Quase pensamos que não faremos mais as pazes com a vida.”. Sobre o relacionamento com os filhos Antônio e Pietro, tem como base a criação que recebeu do pai, Mário Benício. “Me sinto quase que obrigado a ser parecido com o que ele foi para mim. Nada é mais sagrado do que passar o fim de semana com meus filhos na fazenda, e lá encontrar meus irmãos. Tudo o que eu tive tento passar para os meninos.”. E quando o assunto é a parceira Débora Falabella, Murilo derrete-se: “Estou com uma pessoa que é muito parecida comigo de alma e, ao mesmo tempo, sendo muito diferente. Isso é muito bom.”. Ao ser questionado sobre o que é ser ator, Murilo resume e agradece: “É acreditar numa brincadeira. É um privilégio tão grande viver do que se gosta.”
O Grandes Atores com Murilo Benício vai ao ar amanhã, às 18h30 e tem mais duas reprises: domingo 12, às 18h30; e sábado 18, às 18h. Imperdível!
Anúncios

2 comentários em “A vida e a arte de Murilo Benício no Grandes Atores”

  1. Adoro Murilo Benício, acho ele um absurdo de bom ator! Durante sua trajetória na televisão ele fez alguns personagens que ficaram aquém de seu talento e por isso ficou um pouco “apagado” depois de alguns sucessos, mas acho que a partir de “Dodi” em “A Favorita”, ele digamos que ele voltou a brilhar, e fez personagens muito bacanas e interessantes em minha opinião, Tufão por ex. acho que foi construído magistralmente por ele, porque apesar de não parecer era um personagem difícil e até em Geração Brasil que foi uma novela mais ou menos, eu adorei seu personagem Jonas Marra.Vou ver sim esse grande ator, além de lindo e charmoso nos Grandes Atores!Valeu pela dica!!

    Curtir

  2. Adoro o Murilo,que mesmo estreando com um papel “pequeno” em fera ferida,terminou quase como protagonista.Depois veio sucessos que só comprovaram seu talento,versatilidade e sorte,pq ele teve sorte de ganhar papeis bem diferentes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s