Sem categoria

De volta ao Caminho das Índias!

Dona Maya e seus dois amores

Um dos grandes sucessos da Globo e primeira produção brasileira a conquistar o Emmy Internacional de Melhor Novela, Caminho das Índias volta à telinha amanhã (segunda 27), no Vale a Pena Ver de Novo. Nas duas primeiras semanas, a trama de Glória Perez divide o horário com O Rei do Gado. Primeiro, vão ao ar os costumes, as danças e as cores da Índia, que servem de pano de fundo para o triângulo amoroso entre os jovens Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia). Em seguida, ganham a tela as emoções da reta final da obra de Benedito Ruy Barbosa, que estrondou na audiência com picos de até 19 pontos.  Já a partir do dia 10 de agosto, Caminho das Índias ocupa integralmente a faixa do Vale a Pena Ver de Novo. Para quem é noveleiro de carteirinha é um prato cheio!
 Exibida pela primeira vez em 2009, a novela começa narrando a paixão proibida entre dois indianos de origens distintas: Maya Meetha, pertencente a uma tradicional família da casta dos comerciantes, e Bahuan, rapaz que está se formando nos Estados Unidos, é funcionário de uma empresa americana, mas nunca esqueceu as humilhações que sofreu na infância por ser um dalit, um intocável – considerado impuro e condenado a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas.
Sem saber que Bahuan é um dalit, Maya se apaixona pelo rapaz quando está prestes a fazer um casamento arranjado por seus pais Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria) com Raj, filho de Opash (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini). Ambos não se conhecem, mas seus pais seguem à risca as tradições do país, como o costume de casar os filhos com pessoas de sua aprovação.

Atores veteranos e novatos em estado de graça

Apaixonada por Bahuan, Maya combina de fugir com ele para os Estados Unidos, mas os desencontros fazem com que o rapaz parta sozinho para fazer sua fortuna no país americano.
Sentindo-se abandonada e sem conseguir se comunicar com sua grande paixão , Maya se desespera ao descobrir que está grávida e decide se casar com Raj. Mas Raj também é apaixonado por outra mulher. Em suas frequentes viagens a negócios para o Rio de Janeiro, ele conheceu a brasileira Duda (Tânia Khallil), com quem fez planos para o futuro. O indiano, porém, não tem coragem de enfrentar os pais e romper com a tradição familiar, e termina o relacionamento amoroso para se casar com Maya.
O casamento deles é atribulado pelo sentimento de culpa de Maya, que vive atormentada por esconder a verdade do marido sobre a paternidade do filho. Já apaixonada por Raj, ela sofre com as investidas de Bahuan, que volta ao país e passa a procurá-la. Bahuan não sabe que é pai de Niraj, mas não se conforma por ter perdido seu grande amor.

Cenas e personagens inesquecíveis

Para produzir e gravar Caminho das Índias, foram necessários 15 meses de trabalho. Parte do elenco viajou para a Índia, onde foram gravadas cenas com os protagonistas em Jaipur e Agra. Os primeiros encontros de Maya e Bahuan, a rotina da jovem com Raj, os embates entre Opash e Shankar e a adaptação da brasileira Camila (Ísis Valverde) a uma cultura tão diferente da sua foram algumas das cenas gravadas sob os olhares cuidadosos do diretor de núcleo Marcos Schechtman. No Projac, duas grandes cidades cenográficas reproduziram ruas e mercados das cidades indianas e uma parte do rio Ganges para a gravação da maior parte das cenas da novela.
 Outros personagens da novela fizeram sucesso com o público como o Tarso, de Bruno Gagliasso, que sofre de esquizofrenia e conta com a ajuda e o amor da namorada Tônia (Marjorie Estiano) para lidar com a pressão da família. E a fogosa Norminha, de Dira Paes, que tira o sossego do marido Abel (Anderson Muller) ao fazer seus passeios noturnos pelo bairro. Sem esquecer psicopata Yvone (Letícia Sabatella), que levou surras homéricas das rivais Silvia (Débora Bloch) e Melissa (Christiane Torloni). No elenco, estão ainda grandes nomes como Alexandre Borges (Raul), Cleo Pires (Surya), Lima Duarte (Shankar Sundrani), Laura Cardoso (Laksmi Ananda), Thaila Ayala (Shivani Mugdaliar Sundrani), Caio Blat (Ravi Ananda) Danton Mello (Amithab Ananda), Humberto Martins (Ramiro Cadore), Caco Ciocler (Murilo Henrique do Vale), Antônio Calloni (César Gallo Goulart), Ana Beatriz Nogueira (Ilana Gallo Goulart), Totia Meirelles (Aída Motta), Odilon Wagner (Mike / Eric Stuart), Maitê Proença (Fernanda Estavanato, a Nanda), Maria Maya (Inês Cadore), Vitória Frate (Júlia Cadore), Jandira Martini (Puja Hitid), Flávio Migliaccio (Karan Ananda), Vera Fischer (Chiara Bittencourt), Betty Gofman (Daisy), André Gonçalves (Gopal), Elias Gleizer (Ernesto Cadore), Eva Todor (Ana Aparecida Albuquerque, a Cidinha), José de Abreu (Sacerdote Pandit), Neusa Borges (Iracema, a Cema), Murilo Rosa (Lucas Garrido), André Arteche (Indra), Sidney Santiago (Ademir), Stenio Garcia (Mário Augusto Castanho), Juliana Alves (Suellen), Duda Nagle (José Carlos Gallo Goulart, o Zeca), Rosane Gofman (Walkíria, a Wal), Victor Fasano (Dario), Sílvia Buarque (Berenice, a Berê), Marcius Melhem (Radesh), Mara Manzan (Ashima), Cissa Guimarães (Rute Marques), Ricardo Tozzi (Komal Meetha), Brendha Haddad (Rani Meetha), Cacau Mello (Deva), Blota Filho (Haroldo Estavanato), Thaís Garayp (Ana), Mussunzinho (Maícon) e Carolina Oliveira (Chanti Ananda), entre muitos outros.

Anúncios

2 comentários em “De volta ao Caminho das Índias!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s