Sem categoria

Versão nacional de Ligações Perigosas chega à tela da Globo



Ligações Perigosas, próxima minissérie da Globo, que estreia amanhã (segunda 4), abre 2016 com chave de ouro. E tem tudo para arrebatar o público com uma trama irresistível! Isabel D´Ávila de Alencar é linda, sedutora e tem a maior auto-estima da história. É amante do rico comerciante Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco) e tudo o que ela mais deseja é ser pedida em casamento, apenas para gritar um sonoro “não” para esse homem que tanto despreza e que (ela acha) que a venera. Mas Heitor passa uma rasteira em Isabel ao anunciar que ficou noivo da jovem Cecília Mata Medeiros (Alice Wegmann), filha de Iolanda Mata Medeiros (Lavinia Pannunzio), prima de Isabel. Segundo ele por preferir desposar uma virgem e não uma mulher já tão “passada”. Isabel fica louca e recorre a seu mais antigo amante, Augusto de Valmont (Selton Mello), pedindo que ele seduza Cecília e destrua os planos de Heitor. Tão amoral quanto Isabel, Valmont aceita, mas no meio da missão ele encontra um desafio ainda maior: levar para a cama a religiosa, casada e fiel Mariana de Santanna (Marjorie Estiano). O que ela não esperava era acabar se apaixonando perdidamente por Mariana, fazendo com que sua parceria com Isabel se transforme numa guerra com resultados dramáticos.
Personalidades amorais e narcisistas dissimuladas sob uma superfície elegante e refinada. Sentimentos nobres e fortes revelados por trás de uma aparente fragilidade. A partir da segunda 4  o público vai acompanhar um embate entre a malícia e a inocência. Entre o desejo e a virtude. Entre o amor e a vingança. Escrita por Manuela Dias, com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denise Saraceni, Ligações Perigosas é uma obra que nunca envelhece. “A minissérie pode ser vista como a história de uma mulher que tem o orgulho ferido pelo amante e decide se vingar. Ou, para um olhar mais profundo, a trama oferece uma pesquisa maior sobre o ser humano e sua intimidade mais perversa, ao mesmo tempo em que nos confronta com a ingenuidade extrema e o poder transformador do amor”, explica Manuela.
A minissérie de dez episódios é baseada no livro Les Liaisons Dangereuses, de 1782. Na época, o autor Choderlos de Laclos causou polêmica ao escancarar a hipocrisia da aristocracia francesa. Mas o livro sobreviveu às críticas negativas e conquistou gerações justamente por tratar a natureza humana com franqueza surpreendente. “Optamos por uma adaptação clássica, ou seja, com a história e os atores em primeiro plano. Escalamos um elenco genial. Fizemos um trabalho de quase um ano de leituras, releituras, discussão, simplificação. E conseguimos trazer a dramaturgia para a televisão de uma maneira plena”, conta Denise. Confira o quem é quem:

Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar / Isabella Santoni) – Viúva do Marquês D´Ávila de Alencar (Mário José Paz). Rica, amoral e manipuladora, é amiga íntima de Augusto e amante de Heitor Damasceno.
Augusto de Valmont (Selton Mello/Ghilherme Lobo) – Amigo íntimo de Isabel e sobrinho de Consuêlo, é um bonvivant e conquistador. Envolve-se com Cecília e Mariana. 
Mariana de Santanna (Marjorie Estiano) – Casada com Clemente de Santanna, amiga de Consuêlo e Iolanda, é íntegra e devota, mas não resiste a Augusto (Selton Mello) e se envolve com ele.
Cecília Mata Medeiros (Alice Wegmann) – Filha de Iolanda e sobrinha de Isabel, é ingênua, curiosa e tem personalidade forte. Fica noiva de Heitor, mas se envolve com Felipe (Jesuíta Barbosa) e Augusto. 
Felipe Labarte (Jesuíta Barbosa) – Gentil, correto e ingênuo, é amigo de Augusto e professor de música de Isabel e Cecília. Ele se envolve com as duas. 
Consuêlo (Aracy Balabanian) – Animada e agregadora, ama o sobrinho Augusto como um filho; é amiga de Mariana e Iolanda. 
Iolanda Mata Medeiros (LaviniaPannunzio) – Tradicional e controladora, quer que a filha Cecília se case com Heitor. É prima de Isabel, amiga de Mariana e Consuêlo. 
Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco) – Comerciante rico e machista, é amante de Isabel, mas pede a mão de Cecília em casamento. 
Otávio Lemos (Danilo Grangheia) – Advogado sério e incorruptível, cobra uma dívida antiga de Isabel. É pai de Astolfo.   
Astolfo Lemos (Darwin Del Fabro) – Filho de Otávio, retorna a Vila Nova depois de uma longa temporada em Paris. Artista performático, é conhecido na noite como Collete D´Ór. 
Vitória (Alice Assef) – Leal e submissa, é criada de Isabel. 
Vicente (Renato Góes) – Criado de Augusto, admira e imita o comportamento do patrão. Envolve-se com Júlia.  
Júlia (Yanna Lavigne) – Criada de Mariana, é leal à patroa. Por ingenuidade, se envolve com Vicente. 
Adelaide (Vera Maria Monteiro) – Criada de Consuêlo.
Dos Anjos (Eunice Braulio) – Criada de Iolanda.
Sofia (Hanna Romanazzi) – Maliciosa, é amiga de Cecília no internato.
Padre Anselmo (Mario Borges) – Amigo de Consuêlo, frequenta a Quinta. 
Madre (Camilla Amado) – Supervisora do internato onde Cecília e Sofia estudam.
Marquês D´Ávila (Mário José Paz) – Marido de Isabel, morre quando ela ainda é muito jovem. 
Emília (Keli Freitas) – Atriz de teatro, casada com José Alves, diretor do teatro da cidade. Livre e descolada, é uma das amantes ocasionais de Augusto. 
José Alves (Ary Coslov) – Diretor do teatro da cidade, casado com Emília.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s