Sem categoria

Recado do Jorge: Teremos que voar muito alto na nova fase de Velho Chico

 Renato e Domingos
 Santo e Luzia têm a mesma idade
Três encantadoras versões de Tereza


A partir da segunda 11, Velho Chico chega à sua segunda fase, que se passa nos tempos atuais. E o público precisará de muita abstração para lidar com a cronologia da novela, porque não vai ser brinquedo não! Vou começar com o núcleo de Santo. O rapaz, que nasceu em 1968, estava com 16 anos, em 1984, e tinha o corpo de Renato Góes (Sic). Na nova fase, após 32 anos, ele será Domingos Montagner e terá 48 anos.
A mesma idade de Luzia, agora vivida por Lucy Alves(que tem 30 na vida real). Por mais maquiagem que Lucy use, ela e Domingos (de 54) jamais poderiam ter a mesma idade. Entre eles está Tereza, que, em 1984, era Julia Dalavia e tinha uns 14 aninhos. Agora, ganha as ótimas formas de Camila Pitanga, que tem 38 e fará uma mulher de 46. Complicado…

Logo no primeiro capítulo, Carol Castro surgiu deslumbrante como Iolanda. A ótima atriz tem 32, até passa por uns 28 e na trama talvez tivesse 20… Mas 48 anos depois transforma-se então em… Christiane Torloni, que tem 59, parece muito menos e, teoricamente, interpretará uma mulher de 68. Puxadíssimo!!! 

 Chistiane é Carol amanhã
Encarnação: dos 68 aos 100 anos


Dira poderia tranquilamente ser Luzia


Com Selma Egrei, tudo certo. Ela tem 67 anos na vida real. Em 1984, Encarnação teria 68 e, nos temos atuais, está completando 100 anos. Mas e Padre Romão? Se Encarnação tem um século de vida, que idade tem o religioso vivido por Umberto Magnani, de 74? Uns 105? Ou Padre Romão era mais jovem do que a matriarca dos Sá Ribeiro?
Velho Chico  é uma novela deslumbrante, com um texto ótimo, atores extraordinários e já desisti de reclamar do fato de o figurino e os carros da trama não combinarem com nenhuma época em que se passa a história de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi. A produção é tão bem feita que é melhor embarcar no lúdico. Mas tudo bem limite e poderia ser facilmente resolvido com a escalação de atores mais próximos das idades dos personagens.

No caso de Luzia tudo ficaria bem menos absurdo se trocassem os papeis de Lucy Alves e Dira Paes. A cantora ficaria com a professora Beatriz, personagem de Dira, que interpretaria Luzia. Dira tem 46 anos, a faixa etária da mulher de Santo e formaria um belo par com Domingos. Mas… Preferem sempre o caminho mais tortuoso. Na época de Salve Jorge (2012), Glória Perez pedia para a gente “voar” e deixar a imaginação superar os absurdos da trama dela. Dessa vez, vamos precisar de um voo interplanetário…
Anúncios

11 comentários em “Recado do Jorge: Teremos que voar muito alto na nova fase de Velho Chico”

  1. Luzia ficou mais bonita depois de “velha”!Santo era moreno, “cresceu” ficou branquelo!Tereza chorona era morena, depois ficou negra!Yolanda moreníssima virou fantasma!Tá puxado! Keria que vc falasse também das 2 outras novelas! Cê só fala no último capítulo, pôxa!!!

    Curtir

  2. Confessor que pensei exatamente a mesma coisa quando vi que haveria a passagem de tempo…fiquei fazendo as contas e percebi que a Camila Pitanga tá muito nova pra esse papel. E o que é aquele cabelo do Antônio Fagundes? Não sei o que pensar…somente sentir…kkkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s