Sem categoria

Recado do Jorge: Nova temporada de Os Dez Mandamentos é uma decepção




Não posso dizer que eu faça parte do time que estava ansioso pela estreia de Os Dez Mandamentos – Nova Temporada. Sempre achei que tudo poderia ter sido resolvido no final da novela original. E que essa segunda fase não passa de um oportunismo por conta da ótima audiência do ano passado. Mas fui assistir a primeira semana da trama de Vívian de Oliveira e não gostei. Até curti o advento do Rei Balaque (Daniel Alvim) e da Rainha Helda (Francisca Queiroz) e o crescimento de Corá (o ótimo Vitor Hugo) na história. 
Mas a produção, de maneira geral, é inferior à anterior. Toda aquela suntuosidade não existe mais e fica a impressão de que estamos assistindo a um desfile de escola de samba do grupo de acesso B. Não sou especialista na Bíblia e não posso afirmar a fidelidade 
com que Vívian aborda os fatos descritos lá. Mas detestei  a transformação de Miriã (Larissa Maciel) numa mulher tola e infantilizada. Nem o talento da atriz está dando conta da mudança de sua personagem. 
Para não dizer que não gostei de nada, Guilherme Winter continua ótimo como Moisés, Giselle Itié, além de lindíssima, dá dignidade a Zípora, e Denise Del Vecchio é sempre garantia de qualidade em qualquer trabalho que faça. É verdade que os hebreus podem passar mais 150 anos peregrinando em busca da terra prometida e eu não vou conseguir guardar o nome da personagem dela: Joquebede. E Sidney Sampaio (Josué), que nunca foi um grande ator, mostra estar bem mais maduro e preparado para protagonizar A Terrra Prometida, no segundo semestre. 
Apesar a falta de vigor e de dramaturgia, Os Dez Mandamentos – Nova Temporada ainda está muito no comecinho. Vou aguardar para conferir se os efeitos especiais prometidos serão tão bons quanto os da fase anterior. É o que pode salvar a novela do marasmo.

Anúncios

2 comentários em “Recado do Jorge: Nova temporada de Os Dez Mandamentos é uma decepção”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s