Fortes emoções no capítulo de hoje de Orgulho e Paixão. Depois de conseguirem recuperar as provas que Susana (Alessandra Negrini) tinha contra Elisabeta (Nathalia Dill), Darcy (Thiago Lacerda) consegue respirar mais aliviado. Livres das chantagens, o casal vai até a Mansão do Parque, onde Lady Margareth (Natalia do Vale) está hospedada, e queima o dossiê na frente da megera inglesa, que se revolta por perder o poder de chantagem contra o sobrinho.

Apesar da forte tempestade que cai sobre o Vale do Café, Darcy e Elisabeta saem da Mansão do Parque decididos a não esperar que algo mais tente separá-los mais uma vez e tomam uma atitude radical. E muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito romântica: eles decidem se casar naquele dia. Mesmo em meio à chuva intensa, e sem nenhum parente próximo presente, os dois convencem o padre de uma capelinha a casá-los.

Assim que a tempestade passa, o sol aparece e o noivo improvisa um buquê para sua amada com flores campestres para que Elisabeta possa de fato se sentir uma noiva. Em um certo momento, Darcy pede desculpas por não dar a ela uma cerimônia mais pomposa. Elisabeta o surpreende e diz que tanto seus pais quanto suas irmãs estão presentes ali sim, em seu coração.
A cada passo que Elisabeta dá na capela, ela vê um rosto, vibrando pela felicidade do casal. Em trajes comuns e parcialmente molhados ainda pela água da chuva, o padre os declara marido e mulher e oficializa a união. A cena fecha o capítulo de logo mais e continua em toda sua plenitude amanhã (terça 28). Vai perder? Claro que não, né mané!!!