novelas

Segundo Sol: Roberval compra a mansão do pai e faz dos familiares seus empregados

Roberval e familia

Roberval (Fabricio Boliveira), pelo visto, nunca ouviu o bordão do Seu Madruga (Ramon Valdés): “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”. Envenenadíssimo com o desejo de destruir toda a sua família, ele dá a facada final no orgulho do pai, Severo Athayde (Odilon Wagner), que não o assumiu como filho: compra a mansão do ex-milionário e transforma seus parentes em empregados. A partir do capítulo de hoje (segunda 03), de Segundo Solassim que Severo anuncia que vendeu a mansão, por não ter mais condições de arcar com as despesas, Roberval surge e anuncia que ele é o verdadeiro comprador da propriedade. “Eu sou o verdadeiro comprador! Essa casa agora é minha! Quem diria, né, doutor Severo, o filho negrinho da empregada, o bastardo enjeitadinho deu a volta por cima e hoje é dono até da sua casa!”, anuncia.

Roberval e Severo

Mesmo sentindo-se em um pesadelo, Severo se mantém firme quando o empresário mostra o cheque com o valor da mansão e diz que não vai entregar o dinheiro porque ele será usado para pagar as outras dívidas da família que ele assumiu anteriormente. “Sim, eu comprei até suas dívidas, não é impressionante? Todas elas! Mais de cem milhões em dívidas, entre empréstimos, contas e impostos atrasados a indenizações de funcionários e clientes da sua construtora falida! Agora o senhor só deve pra mim! O senhor vai passar o resto de seus dias como meu devedor. E eu como seu cobrador”, lista.

Segundo Sol

Enquanto Roberval se vangloria por ter o patriarca dos Athayde em suas mãos, Severo diz para todos que daqui em diante é cada um por si. Edgar (Caco Ciocler) fica indignado ao perceber que o pai está propondo a ruptura da família e Rochelle (Giovanna Lancellotti) insinua que Roberval não os deixaria na sarjeta. Zefa (Claudia Di Moura) se adianta e implora para que o filho não despeje a família. Com pose de todo poderoso, o empresário avisa que estão todos convidados a morar na mansão, mas terão que trabalhar para ele. Sem outra alternativa, os Athayde aceitam, apesar do sentimento de humilhação. E até Severo, sem saída, se submete aos caprichos do filho e vira motorista particular dele. Quem diria… “Roberval é um homem que tenta rever sua história, superar os traumas. A questão é que ele tem códigos éticos bem duvidosos”, analisa Fabricio.

globo-segundo-sol-severo-odilon-wagner-_free_big_fixed_large

Odilon não é tão condescendente com seu personagem. “Severo precisa sofrer o pão que o diabo amassou para aprender a lição, mas não sei se vai conseguir, porque é um homem muito duro e preconceituoso”, acredita Odilon Wagner. O autor da novela, João Emanuel Carneiro, deixa claro que Roberval não é um vilão. “Por causa dessa atitude do personagem a família vai finalmente se unir. Roberval, no fundo, é uma pessoa carente”, conclui. Vamos ver no que isso vai dar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s