novelas

Segundo Sol, urgente! Galdino passa para o lado de Luzia

Segundo Sol Galdino e LuziaO ex-braço direito de Laureta se une a Roberval, Cacau e Groa no plano
de vingança da DJ contra suas inimgas

Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco), que se cuidem. Luzia (Giovanna Antonelli) está montando um exército para se vingar de suas inimigas. No capítulo de hoje, de Segundo Sol, ela vai até o hospital público onde Galdino (Narcival Rubens), sofre pela surra que levou dos capangas de Roberval (Fabricio Boliveira) e pelo desprezo de Laureta. E dá sua cartada decisiva para trazer o torturador para o seu lado. “Laureta te deixou aqui nesse posto de saúde lotado, sem a menor condição de atender ninguém! Ela te deixou pra morrer, Galdino. E você vai morrer se não operar! Se você quiser a minha ajuda, eu vou levar você pra uma clínica particular, você vai se operar, você vai sobreviver!”, promete. “E isso vai me custar o que? O que é que você quer em troca?”, questiona ele. “Um pacto. Sua lealdade”, avisa Luzia. “Eu nunca vou trair minha patroa! Nunca, você entendeu?”, replica. “Ok… É uma opção sua. Ficar e morrer aqui. Sozinho. Igual um indigente”, prevê a mocinha.

Segundo Sol Luzia como Silvia

Luzia aproveita que ele ficou abalado e o leva até um médico, que faz os atendimentos necessários. Assim que é liberado, Galdino volta pra casa, todo enfaixado, com dores. Acende a luz, vê várias contas e cartas no chão perto da porta e chama pela mãe. Mas a encontra ,morta, sentada numa poltrona, perto da cozinha. Galdino se desespera, chora copiosamente, se ajoelha no chão perto dela, pega nas mãos dela, chorando. “Mainha! Minha mãe! Me perdoe! Me perdoe, minha mãe! Eu não consegui chegar a tempo… Não consegui…”, se desespera. Revoltado e culpando Laureta pelo falecimento de sua mãe, o capanga vai atrás de Luzia. “Eu vou entregar tudo que sei sobre Laureta”, promete.

Segundo Sol Galdino

A vingadora pede que ele conte o que aconteceu em Boiporã, com a filha dela, mas Galdino jura que não sabe nada sobre isso. Mas jura que vai descobrir. “O nome de Luzia Batista sempre foi um tabu na casa de Laureta. Eu nunca soube da história toda ao certo. Mas pelas conversas que eu ouvia aqui e ali, acho que Laureta e Karola aprontaram com você, só sei que roubaram o seu bebê no parto. Mas eu sei que Karola tem o rabo preso com Laureta por causa dessa história que aconteceu em Boiporã e de mais uma porção de coisas… Karola tá sempre dando dinheiro pra Laureta, as duas vivem brigando por causa disso, Laureta quer sempre mais, e Karola fica enrolando, regateando…”, relata.

Segundo Sol Luzia se une a Roberval

E tem mais: “Lau é metida com tráfico de drogas, mas ela não é besta, não guarda nada em casa, e tá sempre ligada pra não deixar pista nenhuma. Ela matando eu nunca vi, mas sei que já matou sim. Uma vez matou um sujeito lá do tráfico, chamava Trêszoitão. Teve também uma garota que trabalhou pra ela, Jamile… mas era uma coitada, não tinha nem família, Laureta mandou cremar o corpo. E a Januária… Ela tem um jeito de matar que não deixa vestígios…”, conta o bandido, dizendo que ela, às vezes, estoca droga em casa, até poder passar pro atravessador, mas é jogo rápido, de um dia pro outro. “É aí que nós vamos pegar a desgraçada! Você vai me dar um toque quando a droga chegar e aí eu dou o meu jeito. Eu vou lhe recompensar muito bem se trabalhar pra mim, dez vezes o que Laureta lhe paga”, promete a DJ.

Segundo Sol Galdino e Cacau

Galdino aceita na hora e explica suas razões. “Não é nem pelo dinheiro, mas pela alma de minha mãe… Enquanto eu tava preso naquele quartinho na casa dessa ingrata da Laureta, minha mãezinha tava sozinha, sem ninguém pra cuidar dela… Minha mãe definhou até morrer, por culpa de Laureta. É por minha mãe que quero me vingar. Pode contar comigo”, jura Galdino. Ele volta pra casa de Laureta e fica de butuca até ouvir uma discussão de Laureta com Karola. E tem uma ideia para começar destruí-las: jogar uma contra a outra. “Karola veio pagar o mensalinho pra Laureta e ficou chorando miséria, mas Lau sabia que ela tava escondendo grana porque descobriu que madame K comprou um colar caríssimo! Foi feia a briga, eu tive que apartar. Laureta tá possessa com Karola, que saiu daqui bem estropiada!”, conta.

segundo_sol_andre_dias_groa_1707_fixed_large

Começa então um novo round na luta dos dois grupos. “Gostei dessa história que nosso espião Galdino acaba de contar! Karola e Laureta brigaram feio por causa de grana!”, vibra Luzia. “Se elas brigam ficam mais fracas. Acho que foi Maquiavel quem disse: “Dividir para governar”. “, concorda Groa. “Laureta descobriu que Karola comprou um colar caríssimo… Pois eu vou roubar esse colar e fazer Karola pensar que foi Laureta que roubou! Groa, você vai ter que me ajudar com isso aqui… Vamos fazer essas duas se comerem vivas!”, declara Luzia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s