novelas

Direto de Segundo Sol: O desespero de Rochelle ao saber que ficou paralítica

Segundo SolA youtuber se revolta com a notícia de que tem a Síndrome de Guillain-Barré

 A partir do capitulo de hoje de Segundo Sol, Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai entender o significado da expressão “o feitiço virou contra o feiticeiro”.  No hospital, onde ela está internada depois de se acidentar tentando incriminar Roberval (Fabricio Boliveira) por estupro e agressão, ela começou a apresentar sintomas estranhos, como fraqueza e dormência no corpo. “Eu não tou sentindo direito meus dedos…  Nem dos pés, nem das mãos… As pontinhas tão dormentes, formigando!”, reclama.

Segundo Sol

Feitos os exames, a suspeita do médico se confirma: a jovem está com a Síndrome de Guillain-Barré. Sem papas na língua e acostumada a não precisar da ajuda de ninguém, Rochelle vai vivenciar uma situação que jamais imaginou. Quando a família, já informada do diagnóstico, chega ao quarto para dar a notícia à Rochelle, a jovem se recusa a acreditar. Diz que os resultados dos exames estão errados e quer ir embora do hospital a qualquer custo. Despedaçados, Edgar (Caco Ciocler), Karen (Maria Luisa Mendonça), Manu (Luisa Arraes) e Zefa (Claudia Di Moura) tentam explicar que estarão a seu lado em qualquer circunstância, mas Rochelle continua em total negação.

Segundo Sol

O médico, então, explica tudo detalhadamente. “Essa síndrome pode ser deflagrada por uma infecção viral ou bacteriana, como essa gripe recente que ela teve, ou uma dor de garganta… É difícil saber a causa exata…”, explica o doutor. “É uma doença autoimune, é como se seu próprio corpo quisesse lhe destruir, no caso de Rochelle tá atacando os nervos periféricos motores, os nervos que saem da medula e vão até os músculos, impedindo que consiga se mexer”, completa Manuela. Rochelle entra em pânico. “Eu não quero  Eu tô com medo, gente!”, chora a megera, que recebe o abraço dos pais e da irmã. Mais do que nunca, ela irá precisar de cuidados especiais, cadeira de rodas e do apoio de todos. A família, então, se reúne em torno da cama do hospital e começa a amparar a jovem, que entra em desespero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s