Sem categoria

Morre Gil Gomes, aos 78 anos

Faleceu na madrugada de hoje (terça 16), em São Paulo, o jornalista e radialista Gil Gomes, aos 78 anos! Na noite de segunda 15, ele passou mal em casa, no Jardim da Saúde, Zona Sul de São Paulo, e foi socorrido pela equipe do Samu. Gil ficou internado no Hospital São Paulo, mas faleceu em decorrência do Mal de Parkinson!

Cândido Gil Gomes Jr. nasceu em 30 de junho de 1940, na Moóca, bairro de imigrantes italianos de São Paulo. Ele começou sua carreira aos 18 anos, como locutor esportivo de uma rádio. Passados dez anos, já na Rádio Marconi, passou a cobrir reportagens policiais, criando um estilo único, que o consagrou e o levou à televisão! Com uma voz quase sobrenatural, Gil sabia criar um suspense Wii mantinha o público ligado no próximo lance da história que narrava!

No Aqui Agora, programa policial exibido pelo SBT nos anos 1990, ele alcançou a fama nacional, mas trabalhou também na TV Gazeta de SP, na Record TV, na RedeTV! e concluiu sua trajetória na TV Ultrafarma, da rede de farmácias de mesmo nome.

Desde 2005, Gil enfrentava o Parkinson, doença degenerativa, que afeta todo o sistema motor e de locomoção e que avançou após a perda do filho, Guilherme. “O meu médico acha que a minha doença veio por conta do choque emocional pela morte do Guilherme. Foi tudo muito rápido. Só falam que eu gastei dinheiro com jogo, mas não dizem que fiz de tudo para salvar ele. Quando um pai perde um filho é terrível. O Guilherme não era apenas meu filho, era o meu amigo inseparável. Mas, fazer o que…”, contou a Geraldo Luís, no programa Domingo Show, em 2014. Mesmo assim, o paulista sonhava em voltar à TV! Descanse em paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s