novelas

O Tempo Não Para, Agustina se divorcia de Dom Sabino

rosi_campos_edson_celulari_edu_moraes_tvglobo_333169_36Não bastava  ter seu nome trocado pelo de Carmen (Christiane Torloni)  na hora do sexo, Agustina (Rosi Campos) vai sofre mais uma decepção em O Tempo Não Para: Ela flagra o marido aos beijos com a rival na biblioteca de sua casa. Arrasada com a cena, a mãe de Marocas (Juliana Paiva) coloca Dom Sabino (Edson Celulari) para dormir na sala. Quando ele acorda se depara com suas roupas todas jogas na escada da mansão. Triste, Augustina sai de casa e vai se confessar com padre Luiz (Alexandre Barros) e ouve atenta aos conselhos do religioso. Depois do encontro com o padre, ela desabafa com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho). “Miss Celine, tudo é tão diferente hoje do que era em nossa época. Os costumes são outros. Os sentimentos também mudaram?”, questiona Augustina. “Creio que os sentimentos são os mesmos, mas tudo é tão vertiginoso nesse século. Tão inconstante”, respondera professora. “Meu coração não acompanha a azáfama desses tempos. Minha mente está confusa entre o passado e o presente. Percebo que não sei mais como agir”, explica Agustina. “Em qual desses tempos a senhora vive?”, indaga Celine. “Neste, eu suponho…”, responder a matriarca.

308678 (1).jpg

Depois da conversa com Miss Celine, Agustina vai ao apartamento de Carmen e tem uma conversa franca com a rival. “Tenho pensado muito desde a noite de ontem. Já vivi tantos momentos ao lado de Dom Sabino. Já sobrevivemos a um naufrágio. Quantas dificuldades, a vida nem sempre foi confortável. Eu nunca saí de perto dele, nem ele de mim. Criamos nossas filhas num tempo em que os preceitos eram outros. O mundo perdeu o prumo”, fala a personagem de Rosi Campos. Com a toda sinceridade, ela abre o coração e explica para a executiva que não sabe mais lidar com as próprias convicções. Durante a conversa ela pergunta se Carmen é mais feliz sem o pai de Samuca e a empresária responde que não sabe, mas que, com certeza, ficou mais forte por causa disso.

8a2768b4-cdd7-47fd-a822-f9a33a4f672e
Após o desabafo franco e sem insultos, Agustina volta para casa e pede o divórcio a Sabino. É Isso mesmo Brasil! A mulher do passado está ficando para trás. Mesmo com o marido fazendo um escândalo, Augustina se mantem firme e avisa: “A Agustina deste novo tempo deixou de se calar. Peço que respeite a minha posição. Arrume suas coisas. E sai dessa casa”, ordena ao adúltero.

dom-sabino

Diante da convicção de Agustina, o ex-casal comunica a separação para as filhas. Mas parece que nem todo mundo está tão moderno assim.. Kiki (Nathalia Gonçalves) e Nico (Raphaela Alvittos) não aceitam o rompimento dos pais e fogem de casa. Isso vai ser um quiproquó sem fim… E vai abalar as estruturas da tradicional família Sabino Machado, nos próximos capítulos de O Tempo Não Para.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s