novelas

Rafael Vitti é João Guerreiro, o menino do Rio de Verão 90

rafael-vitti-e-joao-bravo-joao-verao-90-credito-globo-joao-cotta2-e1544448131605

Pense num menino doce e carismático! Esse é João Guerreiro, vivido por João Bravo, um dos integrantes do grupo Patotinha Mágica, fenômeno musical dos anos 1980. Apesar do grande sucesso, a banda não foi para frente e, aos poucos, a fama se perdeu. Mas isso nunca foi problema para o protagonista de Verão 90, a próxima novela das 7 da Glob, prevista para estrear na terça 29. Na fase adulta, João ganha o corpo e Rafael Vitti, mas a personalidade do rapaz pouco mudou. Ao contrário do irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), também ex-integrante do Patotinha Mágica, que jamais superou a perda da fama, João seguiu sua trajetória de forma serena.

jeronimo-jesuita-barbosa-e-joao-guerreiro-rafael-vitti-em-verao-90

Atualmente ele é estudante de comunicação e comanda um programa de sucesso na rádio Maremoto, voltado para o público jovem. Nas horas vagas, seu “escritório” é na praia. Surfista experiente, João arranca suspiros das meninas por onde passa. Uma delas é Moana (Giovana Cordeiro), sua colega de faculdade. A jovem é muito amiga de João, por quem sente uma paixão antiga. Quando o filho de Janaína (Dira Paes) reencontra, anos depois, Manuzita (Isabelle Drummond), ex-companheira do grupo Patotinha e seu primeiro grande amor, a relação de amizade entre ele e Moana fica estremecida. Tudo porque Manuzita logo percebe o interesse da jovem por João e faz questão de deixar claro que não gosta da proximidade entre os dois.

2837025-isabelle-drummond-sera-par-romantico-de-950x0-2.jpg

Além de administrar os ânimos das meninas, João também vai investir em novos projetos profissionais. Com a ajuda de Herculano (Humberto Martins), ele faz teste e é aprovado para um programa na PopTV, canal de música e videoclipes da família Ferreira Lima. Atuando com VJ ao lado de Nicole (Bárbara França), a estrela do canal, conquista uma legião de fãs e acaba, sem querer, atiçando a inveja de Jerônimo. Enquanto Janaína e os amigos comemoram a conquista de João, Jerônimo mal consegue acreditar quando vê o irmão na tela da TV. Ele não vai sossegar até tirar João do seu caminho e conseguir um lugar de destaque na mesma emissora. De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, Verão 90, tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s