Resumo dos capítulos

A Dona – Resumo dos capítulos de 27 a 31/05/2019

A DONA valentina e ivanaNo capítulo da sexta 31/05, Ivana diz a Valentina que esteve o dia todo com José Miguel e sente que ele está começando a amá-la

Capítulo 41– Segunda 27/05
José Miguel observa de longe Valentina nadando no rio. Ernesto diz a Isabel que Frederico a admira muito e que esse sentimento parece ser mútuo. Isabel responde que gosta muito de Frederico. Leonor diz a Frederico que Ernesto está completamente apaixonado por Isabel, e que ela o corresponde, Frederico então fala que faz gosto disso, pois Isabel merece um homem que a faça muito feliz. Moíses adverte Enriqueta que apoiará Sandra ainda que isso custe seu casamento, Enriqueta então afirma que se Sandra for, ela irá com a filha. Sandra surpreende Ivana e Horácio abraçados e exige uma explicação, Horácio diz a ela que Ivana e ele se amam e por isso  terminou com ela. Sandra, chorando diz a Ivana que ela sempre foi uma fingida, e que a amizade era apenas um pretexto para se aproximar de seu. Maria da Luz, agradecida, diz que Valentina é muito linda e boa. Sabino, furioso, pede a  Valentina que deixe José Miguel em paz. Rodrigo ameaça Maria da Luz, ela, chorando diz a Rodrigo que se continuar assediando-a contará tudo para Valentina. Ele ameaça matar Cristina se ela abrir a boca. Benita, preocupada, diz a Valentina que não encontra Maria da Luz em nenhuma parte e que no caminho da fazenda encontrou uma canastra jogada. Ivana diz a Valentina que não quer se lembrar de seu pai, pois o encontrou com outra mulher em sua própria casa, e que nem Isabel sabe disso. Por fim, Ivana pede a prima que façam as pazes, e não permitam que o ocorrido com Alonso as distancie de vez.

Capítulo 42 – Terça 28/05
Benita diz a Valentina que Maria da Luz está reclamando de dor no estômago, mas pressente que ocorreu algo de mais grave com ela. Valentina pergunta a Rodrigo se foi ele quem envenenou o gado de José Miguel. Ivana recebe flores de Horácio e faz Valentina acreditar que quem as enviou foi José Miguel. José Miguel se decepciona ao saber que o banco negou o empréstimo para a fazenda “Montesinos”. Isabel tenta explicar sua relação com Frederico a Ernesto, mais ele não a entende. Chateada, ela devolve o presente que recebeu dele. José Miguel diz que jamais venderá a fazenda “Montesinos”. Ivana, tenta convencer Sandra que não tem nada com Horácio, ainda que ele tenha confessado que a ama, ela segue amando unicamente José Miguel. Sandra responde que não acredita nela e a expulsa de sua casa. José Miguel diz a Sandra que Ivana nunca foi sua namorada, e que tudo isso foi uma invenção de Horácio. Sandra, furiosa, diz que buscava a ajuda de José Miguel, mas que pelo visto ele e Horácio sempre foram cúmplices. Frederico diz a Leonor que sabe que José Miguel não tem seu sangue, pois quando jovem, fez exames de fertilidade e descobriu que é estéril. Maria da Luz confessa ao médico que foi estuprada. Felipe  aconselha que ela faça uma denúncia, mas Maria responde que prefere se calar, pois tem muito medo. Felipe se zanga ao saber que José Miguel ama Valentina.

Capítulo 43 – Quarta 29/05
Leonor diz a José que sente que ele a odeia. Valentina encontra uma foto de Alonso entre as coisas de Ivana e  exige uma explicação. Ivana finge estar ofendida e Valentina a adverte que se chegar a descobrir que ela tinha um caso com Alonso não terá nem dó nem piedade dela. Rodrigo ameaça Maria da Luz dizendo que vai matar Cristina se ela contar algo do que aconteceu. Valentina vai até a casa de Cristina para lhe informar sobre a saúde de Maria, e oferece todo seu apoio. Cristina aconselha Valentina a se desfazer de Rodrigo, antes que ele acabe lhe fazendo algum mal e conta que ele roubou muito dinheiro da fazenda enquanto estava sozinho na administração. Frederico diz a Isabel que cometeu um grande erro ao se casar com Leonor. Isabel confessa a Ivana que antes de se casar com seu pai, foi namorada de Frederico Montesinos. Frederico e Leonor discutem sobre a crise no casamento e chegam à conclusão que ele já havia acabado há muito tempo. Isabel diz a Valentina que já contou a Ivana sobre seu relacionamento passado com Frederico, e jurou que jamais voltará a vê-lo. Valentina encarrega Ernesto de fazer uma revisão rigorosa nas contas da fazenda, para descobrir se Rodrigo realmente a roubava. Valentina diz a Ernesto que confia em Rodrigo, mas como suas visitas à fazenda eram muito esporádicas, crê que talvez ele possa ter se aproveitado de sua “confiança”. José se assusta ao saber que Frederico não dormiu em casa e pergunta à mãe se eles se desentenderam.

Capítulo 44 – Quinta 30/05
Leonor diz que sempre é vista como vilã, e Frederico como vítima, só que não é bem assim. Enriqueta diz a Leonor que ficou sabendo através da gente do povoado que Horácio e José Miguel fizeram uma aposta para saber quem primeiro conquistaria o coração de Valentina. Rodrigo furioso reclama com Valentina por ela ter descontado de seu pagamento e fica sabendo que o dinheiro foi integralmente para Cristina, que está esperando um filho dele. Ivana informa Valentina que José Miguel é o arquiteto que se encarregará de construir a escola. Valentina reclama com Ernesto por ele não ter informado que José Miguel era o responsável pela obra da escola. José Miguel, furioso, invade o quarto de Valentina e a encontra tomando banho. Rodrigo covardemente agride Cristina. Horácio diz a José Miguel que no povoado todos andam dizendo que eles fizeram uma aposta para saber quem primeiro conquistará o coração de Valentina. José Miguel diz que seguramente quem andou espalhando esse rumor foi Rodrigo, já que ele foi até capaz de ameaçá-lo de morte. Valentina se assusta diante do pedido de demissão de Ernesto, Benita diz a Valentina que Ernesto é um homem muito digno, e que não foi nenhum crime ele ter contratado os serviços de José Miguel. Frederico diz a José Miguel que ele deveria esclarecer as coisas com Valentina. Felipe diz ao Padre Ventura que agrediram Cristina e ela sofreu um aborto. O padre fica desconfiado sobre quem pode ter sido o agressor. Cristina faz uma confissão ao padre.

Capítulo 45 – Sexta 31/05
Horácio pede a Valentina que acredite nele, pois não fez aposta alguma com José Miguel. Leonor procura Frederico e pede que volte para casa. Frederico diz a José Miguel que quer se divorciar  de Leonor. José Miguel diz à mãe que deveria fazer um último esforço para preservar seu casamento. Jesus diz a Valentina que é mentira que José Miguel fez uma aposta para conquistá-la. Rodrigo diz a Valentina que ela fez muito bem em ajudar Cristina, pois ele no lugar da “Dona” teria feito o mesmo. Ivana se desculpa com José Miguel por tê-lo beijado, e diz que não pode se conter porque sempre o amou. Leonor proíbe Jesus e Teresa de contarem a José Miguel que Valentina esteve procurando por ele. Ivana tenta conversar com José Miguel. Felipe aconselha Sandra a continuar os estudos e fazer uma faculdade. Benita encontra Valentina chorando e diz que ela deveria aceitar que ama José Miguel, antes que Ivana fique com ele de uma vez. Maria da Luz, chorando, diz a Rodrigo que acabará de vez com ele, e o ameaça com um revólver. Filadelfo aparece e a impede. Jesus diz a José Miguel que Valentina foi procurá-lo na fazenda e quando chegou ao estábulo o flagrou aos beijos com Ivana. Enriqueta se escandaliza ao saber que Sandra estava passeando com Felipe. Ivana diz a Valentina que esteve o dia todo com José Miguel e sente que ele está começando a amá-la. José Miguel procura Valentina que não o atende e pede que fale com seu advogado sobre o projeto da escola. Ivana fica furiosa ao saber que José Miguel será o responsável pelo projeto da escola. Alonso liga para Valentina e Ivana o atende.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s