Resumo dos capítulos

A Que Não Podia Amar – Resumo dos capítulos de 05 a 09/08/2019

A QUE NÃO PODIA AMAR Gustavo José Ron 2Na sexta 09/08, Gustavo diz a Ana Paula que tem certeza que Rodrigo mentiu para encobrir Bruno, mas ela defende Bruno

Capítulo 86 – Segunda 05/08
Cinthia aceita se casar e pede a Gustavo que lhe dê uma chance de lutar pelo seu amor. Ele deixa claro que será apenas um contrato e se não entender assim é melhor que não se casem. Cinthia diz que está ciente e pede que se casem imediatamente. Ana Paula diz a Rosaura que não pode perdoá-la por tudo que fez, mas permitirá que continue na fazenda desde que não interfira em sua vida e na de Miguel. Maura diz que Ana Paula e Rogério estão descartados como possíveis pais de Marquinho e que há um outro casal interessado em adotá-lo. Marquinho, chorando, pede a Ana e Rogério que o levem para a fazenda. Rogério promete ao menino que virá buscá-lo e Ana diz a ele que nenhum juiz dará a guarda para um casal em que o pai vive com a esposa e dorme com a amante. Rosaura diz a Bruno que com sua doença poderá chantagear sua sobrinha para que faça tudo que ela quer. Rogério pede a Bruno que averigue quem é o casal que quer adotar Marquinho. Vanessa pede a Maria que lhe prepare um quarto pois vai ficar morando na fazenda. Maria encontra a carta da mãe de Marquinho e a entrega a Rogério. Depois de lê-la, Rogério, emocionado, diz que a carta prova que Marquinho é seu filho. Rogério explica a Ana Paula que em uma festa conheceu e teve uma única relação com a mãe de Marquinho, mas jamais voltou a vê-la e nem soube de sua gravidez. Rogério diz a Ernesto que quer fazer um teste de DNA para ter certeza que Marquinho é seu filho. Rosaura diz a Bruno que seus planos vieram abaixo com o fato de Marquinho ser filho de Rogério e de Ana ter perdido o filho que esperava. Bruno conta que enviou um casal para que adote o menino e não será fácil que Rogério consiga recuperá-lo. Rogério e Ana chegam no momento em que o casal está prestes a levar o menino. Rogério diz para a assistente social que Marquinho é seu filho e fará o teste de DNA para comprovar. Maria diz a Márcia que a carta que estava procurando apareceu no quarto de Elias. Vanessa debocha de Ana Paula dizendo a ela que deve ser muito triste ter dois homens que supostamente a amavam e ficar sem nenhum. Rogério diz a Gustavo que não permitirá que faça sua irmã sofrer e que nem pense em se aproximar de Ana Paula. Maria diz a Cinthia que se casar com Gustavo foi o maior erro da sua vida porque ele ama Ana Paula. Rogério diz a Cinthia que lhe entregará sua herança mas, para isso, terá que se divorciar.

Capítulo 87 – Terça 06/08
Rogério diz a Ana que deve estar muito feliz já que Gustavo vai viver na fazenda, mas afirma que fará de tudo para que sua irmã se divorcie dele. Rogério diz a Ana que não vai admitir que se aproxime de Gustavo e lembra que terá que ser amorosa com ele como está estipulado no contrato. Ana Paula diz a Vanessa que pode ficar com Rogério se ajudá-la a desfazer o contrato que a prende a ele. Rogério ouve a conversa e diz que ela é capaz de se humilhar diante de Vanessa pedindo sua ajuda é porque realmente ama Gustavo. Gustavo diz a Cinthia que não confia em Rogério pois tem certeza que foi ele quem mandou que o agredisse .Mercedes volta a discutir com Ernesto por conta de sua sociedade com Rogério. Cinthia se recusa a se divorciar de Gustavo. Rogério então pede a Ana Paula que organize uma festa para comemorar a união dos dois e propõe que Cinthia e Gustavo se casem no religioso. Ana diz a Gustavo que está feliz que tenha se casado com Cinthia por que ela já se deu conta que ama Rogério e pede que não se aproxime mais dela. Elias conta a Cinthia que Maria encontrou a carta e com certeza vai dizer a Rogério que estava com ele. com medo de ser expulso da fazenda, Elias pede a Cinthia que o ajude ou, caso contrário, vai dizer ao seu irmão que escondeu a carta a pedido dela para que ele não tivesse um herdeiro. Gustavo diz a Cinthia que Ana admitiu que ama Rogério, por isso fará de tudo para que sejam felizes no casamento. Cinthia diz a Vanessa que assim que receber sua herança irá embora da fazenda para afastar Gustavo de Ana Paula. Vanessa fica histéria ao saber que Ana Paula admitiu para Gustavo que ama Rogério. Gustavo exige que Elias não se aproxime de Cinthia. Ernesto diz a Rogério que o resultado do teste de DNA deu positivo e Marquinho é seu filho. Rogério diz a Vanessa que se pensa em ficar com ele depois que termine seu contrato com Ana Paula, deve saber que Marquinho é seu filho e ele quer Ana Paula como sua mãe, por isso terá que aceitar sua presença na fazenda. Vanessa diz a Ana Paula que vai se casar com Rogério assim que terminar o contrato. Ana pergunta a Rogério como vai explicar a Marquinho que está vivendo com a esposa e a amante na mesma casa. Ana diz a Dany que chegou na fazenda para cumprir um contrato e é o que pretende fazer e abre o jogo dizendo que vai esconder seus sentimentos para que Rogério, Vanessa, Cinthia e Gustavo não debochem de suas emoções. Chega o dia da festa de casamento de Cinthia e Gustavo. Rogério se nega entrar com a irmã na cerimônia religiosa.

 Capítulo 88 – Quarta 07/08
Cinthia pede um brinde por sua felicidade quando Hilda e Bruno chegam com Marquinho. Rogério, muito animado, anuncia diante de todos que Marquinho é seu filho biológico e que ele e sua esposa estão muito felizes. Cinthia, furiosa, diz a Vanessa que esse menino estragou sua festa e afirma que Rogério e Ana Paula já tem o que lhes faltava para serem completamente felizes. Rogério conta a Marquinho que sua mãe o deixou na fazenda com uma carta onde dizia que estava muito doente e que ele é o seu pai. Ele diz ao menino que irá registrá-lo e ensiná-lo a ter orgulho do sobrenome Monteiro. Cinthia diz a Marquinho que ele é um bastardo e que jamais o aceitará como seu sobrinho. Maria sai em defesa do menino e Cinthia pergunta porque ela sempre sai em defesa dos que nasceram fora do casamento. Maria se descontrola e diz a Cinthia que fez o mesmo por ela, porque apesar de levar o sobrenome Monteiro, não é filha de quem acreditou que fosse sua mãe. Como Maria se recusa a dizer quem é sua verdadeira mãe, Cinthia manda buscar uma empregada que trabalhou na fazenda quando era muito pequena e lhe oferece dinheiro para que lhe diga quem é sua verdadeira mãe. Irma responde que Maria é sua verdadeira mãe. Maria confessa a Ana Paula que Cinthia é sua filha com o patrão. Hilda diz a Rogério que fez de tudo para que ele pudesse adotar o Marquinho pois  lhe pareceu o melhor para o menino, mas já está em dúvida após Rogério trazer a amante para dividir o mesmo teto com a sua esposa, gerando um mau exemplo para a criança. Rogério diz à assistente social que jamais faria algo para prejudicar seu filho. Maria confessa a Ana Paula que foi vioentada pelo patrão, que depois a mandou para longe, até a criança nascer e depois a entregou à sua esposa.

Capítulo 89 – Quinta 08/08
Cinthia diz a Maria que já sabe que é sua verdadeira mãe, mas deixa claro que nada mudará entre elas. Rosaura ouve a conversa e não perde a chance de debochar de Cinthia por chamar Ana Paula de bastarda, sendo que ela também é. Ulisses flagra Márcia e Elias se beijando. Cinthia, chorando, pergunta a Rogério se sabia que não são filhos da mesma mãe. Rogério conta que o pai revelou o segredo um pouco antes de morrer, mas não disse quem era a sua mãe. Cinthia diz ao irmão que foi Maria quem lhe contou e pede que a demita. Rogério, furioso, pede explicações a mãe e ela conta que é a verdadeira mãe de Cinthia. Rogério pergunta Maria por que contou a verdade justamente no dia do casamento de Cinthia. Rosaura diz a Ana Paula que essa é sua oportunidade de se vingar da cunhada. Cinthia conta a Vanessa que não é filha da mãe de Rogério. Vanessa reage com hipocrisia e lembra Cinthia que debochou tanto de Ana Paula e Marquinho por serem bastardos e ela tem a mesma origem. Maria conta a Rogério que seu pai a violentou, pede que não conte nada a Cinthia e diz que o melhor é que vá embora da fazenda. Rogério não permite e afirma que agora, mais do que nunca, seu lugar é ao lado deles. Cinthia, chorando, diz a Gustavo que o pior que poderia ter lhe acontecido é descobrir que Maria é sua mãe. Cínico, Elias diza Ulisses que não foi sério o envolvimento que teve com sua esposa. Márcia tenta se explicar com Ulisses, mas ele pede o divórcio. Vanessa provoca Ana Paula dizendo que se não suporta sua presença então deve ir embora da fazenda e, para humilhar a meia-irmã, assedia Rogério. Para agradar Gustavo, Cinthia pede desculpas a Ana por tê-la chamado de bastarda. Gustavo aconselha Cinthia a se aproximar de sua mãe, que sempre a tratou com carinho.

Capítulo 90 – Sexta 09/08
Gustavo pede a Cinthia que comece a ver Maria como sua mãe. Ela responde que para começar uma nova  vida a seu lado fará tudo que lhe pede. Rogério e Ana Paula se beijam, mas ela deixa claro que não significou nada e é apenas para manter as aparências diante de Marquinho. Rogério discorda dizendo que ela correspondeu ao seu beijo. Vanessa provoca Maria dizendo que a critica por viver na casa de Rogério enquanto ela era amante de Ivan Monteiro e leva uma bofetada. Hilda chega à fazenda e ao ver Rogério tão feliz ao lado de Ana e Marquinho, diz que não entende porque mantém Vanessa em sua casa se está claro que ama Ana Paula. Rogério diz que a adora, mas Ana ama outro homem. Cinthia, chantagista, diz a Maria que se a ama de verdade precisa ajudá-la a fazer com que Ana Paula vá embora da fazenda. Márcia diz a Elias que Ulisses lhe pediu o divórcio e pede sua ajuda. O capataz lembra Márcia que sempre deixou claro que sua relação com ela era apenas diversão e ela lhe dá uma bofetada. Hugo e Miguel conseguem encontrar Rodrigo. Gustavo exige que lhe diga quem lhe pagou para que o agredisse. Rodrigo olha para Bruno mas não tem coragem de denunciá-lo. Gustavo agride Rodrigo para que diga a verdade. Ele diz que foi uma mulher mas não sabe seu nome e nem viu seu rosto por que estava coberto. Miguel conta a Ana que Gustavo ficou descontrolado ao encontrar Rodrigo e acusou Bruno de ser o mandante da agressão que sofreu. Rosaura diz a Bruno que precisa se certificar que Rodrigo não irá denunciá-los. Gustavo diz a Ana Paula que tem certeza que Rodrigo mentiu para encobrir Bruno. Ana Paula defende Bruno, diz que é seu amigo e sempre a ajudou. Gustavo insiste em descobrir a verdade já que esse é o motivo de estarem separados. Gustavo pergunta a Ana se pensa nele, ela responde que sim e, quando estão a ponto de se beijarem, Hilda aparece. Depois ela comenta com Rogério que já percebeu que Gustavo é o homem por quem Ana Paula está apaixonada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s