Resumo dos capítulos

Abismo de Paixão – Resumos dos capítulos de 02 a 06/09/2019

ABISMO DA PAIXÃO EstefâniaNa terça 03/09, Rogério perde o controle do carro, que capota várias vezes. Ele e Estefânia morrem no acidente

Capítulo 05 – Segunda 02/09
Almerinda, furiosa, exige que Rogério diga quem é sua amante, Rogério responde que quer o divórcio, e que não existe nenhuma outra mulher em sua vida. Almerinda diz que jamais dará o divórcio para que ele fuja com Estefânia. Rogério responde que não é Estefânia a mulher que lhe interessa. Carmen sai do esconderijo e diz a Rogério que não vale a pena brigar com sua esposa, pois ela é uma mulher louca, e pede que tenha suas malas prontas, pois eles fugirão no dia seguinte. Rogério diz a Lucio que vai assinar uma representação para que em sua ausência, ele se encarregue da processadora. Estefânia se surpreende ao ver Carmem arrumando as malas, ela diz à irmã que vai embora porque já não pode mais ficar próxima a Rogério. Almerinda sofre um desmaio, o Doutor diz que foi apenas uma baixa de pressão, e logo estará bem, mas que precisa tentar ser menos ansiosa. Rogério diz a Augusto que tem razão quando diz que não pode colocar em risco a estabilidade de sua família. Carmen surpreende ao confessar que sempre o amou, e isso bem antes dele estar com sua irmã, e o beija. Elisa entra e surpreende o beijo. Augusto tenta convencer a filha a não dizer nada para sua mãe, pois esse beijo foi algo totalmente sem importância. Carmem, hipócrita, pergunta a Augusto se conseguiu convencer Elisa a não dizer nada a Estefânia. Augusto pede que Carmem se mantenha distante dele no tempo que ainda estiver em sua casa. Carmem se enfurece quando Rogério diz que precisam esperar uns dias a mais para fugir, porque Almerinda adoeceu e ele não pode deixá-la assim. Elisa diz à mãe que não gosta de sua tia Carmem e deseja que ela vá embora. Carmen insiste com Augusto para que fiquem juntos, mas é desprezada por ele. Carmem afirma que um dia ele se dará conta que Estefânia não é melhor que ela, e irá se arrepender de tê-la humilhado com sua rejeição. Almerinda descobre que Rogério vai viajar e de imediato procura Augusto para dizer que seu marido e Estefânia vão fugir juntos, e eles precisam impedi-los.

Capítulo 06 – Terça 03/09
Elisa diz para sua mãe que Damião está muito triste porque seu pai vai fazer uma longa viagem e tem medo de não voltar a vê-lo. Estefânia diz a Carmem que vai levá-la ao terminal de ônibus, pois só assim estará segura que ela não irá fugir com Rogério. Carmem tenta negar, mas acaba confessando que vai sim fugir com Rogério, pois ele é o único daquele local que pode lhe dar tudo que ela merece. Estefânia tenta convencê-la que isso é um grande erro, pois vai destruir uma família e a ela mesma. Carmem responde que muito pelo contrário, que enfim vai encontrar a felicidade, Estefânia aproveita um descuido de Carmen e a tranca no quarto. Ela pede a Elisa que não abra a porta sob nenhuma hipótese para a tia, e que diga a seu pai que ela não tardará em voltar, Estefânia beija Elisa e sai. Enquanto Augusto sai para procurar Estefânia, Almerinda pergunta a Carmem porque ela está com as malas prontas, como se fosse viajar, e se por acaso ela pensava em ir com sua irmã e Rogério. Almerinda completa dizendo que sempre soube que Carmem era comparsa de sua irmã em seu caso com Rogério. Carmem responde que irá embora, pois depois que sua irmã abandonou seu marido e a filha, ela não teria mais nada que fazer ali. Estefânia chega onde Rogério estava esperando Carmem e diz que sua irmã não irá ao seu encontro, além de afirmar que sua família não merece tal atitude dele. Rogério responde que sua vida ao lado de Almerinda é um inferno e ninguém o impedirá de fugir com Carmem. Estefânia e Rogério voltam de carro para o povoado, ela ainda tenta convencê-lo a não cometer essa loucura. Rogério perde o controle do carro, que capota várias vezes. Augusto chega e encontra o carro, e nele, Estefânia agonizando. Ela morre sem conseguir dizer nada. Augusto diz a Almerinda que Estefânia e Rogério morreram em um acidente. Almerinda, histérica, culpa Estefânia pela morte de seu marido. Dolores diz a Elisa que sabe que ela vai sentir muita falta de sua mãe, mas que ela sempre estará a seu lado. Carmem escuta um tiro e acredita que Augusto tenha se suicidado.

Capítulo 07 – Quarta 04/09
Augusto chorando diz a Carmem que Estefânia era tudo para ele e desesperado grita e diz que não poderá viver sem ela. Carmem diz a Augusto que sua vida vale muito e ela o ajudará a esquecer Estefânia. Carmem diz que farão o velório de Estefânia em sua casa, mas Augusto não aceita. Branca se zanga porque Carmem diz a dois oficiais que levem o corpo de Estefânia direto para o cemitério, sem que seja realizada uma missa de corpo presente. Branca enfrenta Carmem e diz que nem ela e muito menos Augusto estão em condições de decidir nada. Almerinda grita com Damião, dizendo que jamais permitirá que ele volte a se aproximar da filha da assassina de seu pai.  Padre Guadalupe pede que ela se cale, e diz que tudo que aconteceu foi um acidente. Lucio diz a Augusto que entende sua dor, mas que ele não pode ficar trancado, pois Elisa o necessita mais do que nunca. Augusto responde que não pode sequer vê-la, pois se o fizer, vai dizer que sua mãe os traiu e os abandonou para fugir com outro homem. Lucio diz a Carmem que curiosamente ela ia viajar no mesmo momento em que ocorreu o acidente entre Estefânia e Rogério, e afirma que não acredita que ela não tenha nenhum tipo de relação com o ocorrido. Ramiro diz a Carmem que pra ela foi muito conveniente que sua irmã estivesse no carro de Rogério, para que ninguém desconfie que ela é quem deveria estar lá. Ramiro insiste que ela deveria contar a verdade e limpar o nome de sua irmã. Ramona diz ao Padre Guadalupe que Estefânia não estava fugindo com Rogério, como todos pensam, e que depois do acidente, se aproximou do carro e Estefânia conseguiu sussurrar que “Tinha que impedi-los”. Betânia insinua para Almerinda que Augusto, cego de ciúmes, pode ter sido quem provocou o acidente que vitimou seu esposo, e se assim foi ele tem que pagar. Carmem sofre um desmaio e o médico afirma que ela está grávida.

Capítulo 08 – Quinta 04/099
Carmem pede ao Dr. Edmundo que guarde segredo sobre sua gravidez. Augusto agradece Carmem por ter cuidado do enterro de Estefânia, mas deixa claro que entre eles não pode haver nada e pede a ela que vá embora de sua casa, já que sem Estefânia não tem mais nada que fazer ali. Carmem diz que ela poderia ficar e lhe dar filhos próprios, já que certamente com a “safadeza” de Estefânia, Elisa nem deve ser sua filha. Augusto, fora de si, diz que não quer mais ver Carmem em sua casa. Almerinda diz a Damião que não quer que ele brinque com a filha da mulher que matou seu pai. Damião chorando diz que Elisa não tem culpa de nada, e se existe uma culpada, é Almerinda, que passava o tempo todo brigando com seu pai, e se incomodava com tudo que ele fazia. Almerinda o esbofeteia. Dolores e Elisa se surpreendem quando Carmem, muito sorridente, comunica que ela e Augusto vão se casar. O juiz surpreso pergunta a Augusto e Carmem se de verdade querem se casar, ela responde que se não fosse assim, nem estariam ali perdendo tempo. O Juiz responde que não é comum que um homem se case com a irmã de sua falecida esposa, e ainda assim logo em seguida de sua morte. Padre Lupe diz a Carmem que o intriga muito saber que argumentos e recursos ela usou para convencer Augusto a se casar com ela, pois ele sabe que a amante de Rogério era ela, e não Estefânia. Carmem, cínica, responde que talvez tenha sido Deus quem fez o favor de eliminar Estefânia, para que ela pudesse ser feliz ao lado do homem que sempre amou. O Padre a responde que ela jamais poderá ser feliz enquanto não limpar a reputação de Estefânia, que era uma boa mulher. Elisa e Damião decidem fugir juntos. Carmen tenta seduzir Augusto, e ele a rejeita. Almerinda grita com Elisa, e a insulta, dizendo que certamente foi ela quem convenceu seu filho a fugir. Augusto aparece e tira Almerinda aos empurrões de sua casa.

Capítulo 09 – Sexta 06/09
Damião e Elisa estão escondidos mas Ramiro os encontra. Almerinda abraça Damião e furiosa, esbofeteia Elisa. O Padre Lupe sai em defesa de Elisa e exige que Almerinda deixe a garota em paz, pois é somente uma menina. Almerinda, furiosa, diz a Damião que irá mandá-lo para estudar no exterior, para que jamais volte a ver Elisa. Damião grita com a mãe e diz que jamais a perdoará por ter maltratado Elisa. Ramona pergunta a Paloma porque ela está com o braço machucado, ela responde que Ramiro o apertou muito forte para obrigá-la a dizer onde estavam Damião e Elisa. Ramona pede que a neta jamais volte a esconder as coisas dela. Padre Lupe pede a Augusto que não seja tão duro com Elisa, diz que a menina não entende porque ele se casou com Carmem, e o questiona se ele imagina que ela seja a mulher ideal para que formem um lar estável, tendo em vista que Estefânia era uma mulher fantástica, leal e o amava. Augusto pergunta ao padre se ele tem provas da inocência de Estefânia, ou se ela disse algo em confissão. O padre, angustiado, diz a Augusto que ele sabe que segredos de confissão são invioláveis, mas que tem fé que algum dia a verdade virá a tona. Dolores diz a Carmem que é muito estranho que se realmente Estefânia ia fugir com Rogério, não tenha pensado em levar nenhuma roupa. Carmem afirma que ela levou todas as suas joias. Almerinda, como pagamento a Ramiro, por ele ter a devolvido Damião, despede Lucio, e o nomeia como novo administrador de sua empresa. Passam-se vários meses e a gravidez de Carmen já está bem avançada. Ramiro pede a Carmem a casa que Rogério colocou em seu nome, em troca de não dizer a Augusto que o filho que ela espera não é dele, Carmen ameaça matá-lo se disser algo. Carmen corre atrás de Elisa para agredi-la, mas acaba caindo na piscina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s