Resumo dos capítulos

Abismo da Paixão – Resumo dos capítulos de 23 a 27/12/2019

ABISMO DE PAIXÃO Elisa e Gael 2
Na quinta 26/12, Elisa e Gael planejam se casar em seis meses

Capítulo 85 – Segunda 23/12
Almerinda fica furiosa quando Florência conta que ela e Damião se casaram no civil. Almerinda diz a Florência que Damião  já sabe que Elisa não é sua irmã, Florência preocupada diz à sogra que agora Elisa  fará até o impossível para ficar com Damião. Na cadeia, Horácio pede a Bráulio que cuide de Dolores, já que Ramiro quer lhe fazer mal, Bráulio promete que a protegerá com sua própria vida. Ramona e Paloma chegam à casa de Edmundo, Betânia surpresa as expulsa, mas Henrique interrompe a mãe e diz que ela não pode fazer isso, pois são suas convidadas. Edmundo diz a todos os convidados que Sabrina não se casará, ela furiosa diz ao pai que o odeia, e vai embora, Betânia sai atrás dela. Gael pede a Damião que assine a lista para impedir que padre Lupe seja transferido. Damião se surpreende com a notícia e aproveita para dizer  que se casou no civil com Florência, mas não pretende se casar na igreja. Bráulio faz Vicente acreditar que Ramiro esteve pendente de sua saúde, Vicente se alegra porque pensa que Ramiro começou a gostar dele. Gael convida Bráulio para trabalhar com Elisa. Na processadora, Damião despede Ramiro e pede a Malu que faça o acerto de contas com ele, Ramiro diz que falará com Almerinda para voltar a seu posto, Damião é taxativo e diz que ele jamais voltará a trabalhar na processadora, e que Bráulio ficará em seu lugar, porque ele sim é trabalhador. Almerinda diz a Ramiro que Elisa e Gael  invadiram a fazenda e a machucaram. Carmen e Elisa discutem na fazenda, por que Elisa não aceita que Carmen tire as lembranças de seu pai de sua casa. Elisa e Gael se encontram, e ele, aproveitando que Elisa está deprimida por causa da  notícia do casamento de Damião, propõe a ela que também se casem.

Capítulo 86 – Terça 24/12
Elisa, fragilizada, aceita. Gael apressa todos os tramites para se casar o mais rápido possível com Elisa, e pede ao Padre Lupe que realize a cerimônia antes de ser transferido. Ingrid exige que Guido  junte o dinheiro o mais rápido possível para que assim ela possa lhe entregar as provas de que quem cometeu a fraude na processadora foi Ramiro. Dolores visita Horácio na cadeia, para perguntar a ele o que sabe sobre  a morte de Augusto, já que o Padre Lupe desconfia que  Carmem é a assassina. Horácio pede a Dolores que se afaste da fazenda, já que Carmen e Ramiro são muito maus. Carmen se surpreende quando Elisa comenta por telefone que se casará dentro de três semanas com Gael. Elisa confessa a Dolores que se casará com Gael por que precisa se dar uma oportunidade para ser feliz, Dolores a aconselha a pensar bem, pois sabe que ela ainda ama Damião. Elisa diz a Dolores que está convencida desse amor por Damião, mas Gael é quem a ama, já Damião apenas joga com ela. Dolores comenta com Carmen e Paloma que Elisa se casará com Gael, Paloma não consegue acreditar que sua melhor amiga está prestes a se casar com o homem que ama. Dolores diz a Carmen que transferiram Horácio para outro presídio, mas que falou com ele antes, Carmen assustada pergunta do que eles falaram, Dolores pede que ela não se preocupe, por que dela não falaram nada. Na processadora, Lucio pede a Ramiro que  mostre o documento onde consta que Augusto lhe vendeu suas terras, Ramiro diz que não está com o documento. Na Igreja, Damião comenta com o tio que irá viver na capital com sua esposa, padre Lupe diz que não está de acordo. Gael pergunta a Elisa se encontrou com Paloma, nesse momento chega ela chega e diz a Elisa que ainda tinha esperança de que não fosse verdade, mas agora vê que se equivocou e diz a Elisa que desse momento em diante sua única e melhor amiga, pra ela, é como se estivesse enterrada.

Capítulo 87 – Quarta 25/12
Padre Lupe agradece Lucio, Elisa e Gael por tentarem intervir em sua transferência para outra paróquia, mas já aceitou o que lhe foi imposto. Paloma chega chorando em casa e diz para a avó que Gael e Elisa vão se casar. Elisa diz a Gael que está procupada com Paloma, e que ambos deveriam falar com ela, Gael a tranquiliza e dizque flarão com ela assim que Paloma estiver mais tranquila. Lucio diz a Malu que queria que eles tivessem uma relação mais próxima, já que Elisa irá se casar e ele ficará só. Sabrina diz a Paulo que está triste porque seu pai nunca permitirá que eles se casem. Dolores diz a Elisa que sua tia Carmen forçou uma situação para que Paloma descobrisse que ela se casaria com Gael. Damião diz à mãe que seu casamento religioso será algo muito íntimo. Carmen diz a Elisa que seu casamento a faz  lembrar de algo que aconteceu há muitos anos. Edmundo diz a Henrique que não é justo que ele use Paloma para causar ciumes em Florência. Damião informa seu tio que houve uma mudança de planos, e já não irá mais embora do povoado, e também se casará na igreja. Padre Lupe se surpreende quando Gael  pede que ele celebre seu casamento com Elisa. Indignado, o Padre responde que não apoiará esse loucura. Florência diz a Paulo que ele precisa assumir Sabrina, já que logo notarão sua gravidez, e ela não pode correr nenhum risco. Ramona procura Edmundo em sua casa, e diz a Henrique que Paloma está morrendo. Ramona pede ajuda a Edmundo para curar Paloma, já que ela ingeriu ervas em excesso e se intoxicou. Henrique leva Paloma para a casa de Betânia, que se zanga. Edmundo a examina, e pede a Ramona que deixe a neta passar a noite ali, para que possa estar sob sua constante atenção. Ramona diz a Edmundo que Sabrina está grávida e o aconselha a deixar que ela se case com Paulo.

Capítulo 88 – Quinta 26/12 
Edmundo procura Sabrina por toda a casa, e não a encontra. Sabrina aproveita a presença de Ramona e Paloma para fugir de casa, e encontrar Paulo. Paloma diz a Henrique que tentou suicidar-se, pois perdeu a razão de viver quando descobriu que Elisa e Gael irão se casar. Damião procura por Lucio para lhe entregar os papéis do inventário de Elisa. Lucio pede ao Padre Lupe que entregue os papéis do inventário a Elisa, mas ele se recusa. Lucio pede a Elisa que faça um cheque para que Almerinda lhe entregue os papéis do inventário. Sabrina procura Paulo na fazenda Arango, mas como ele não está pronto para fugir, ela pede a Vicente que a esconda. Elisa procura Paloma em sua casa para se explicar, já que Gael é o único homem que pode fazê-la feliz. Paloma diz a Elisa que ela não o ama  e não consegue aceitar que sua melhor amiga a traia desta forma. Paloma diz a Elisa que elas já não serão mais amigas como antes, mas mesmo assim deseja que seja feliz ao lado de Gael. Vicente leva Sabrina para a fazenda que Ramiro comprou, diz que ele é seu pai, e que viverão alí juntos. Sabrina se surpreende e pede a ele que procure Paulo na fazenda Arango. Ramiro procura Carmem na fazenda para entregar- le um cheque, conforme havia combinado com Augusto, mas Carmem se nega a receber, já que considera a quantia irrisória. Elisa e Gael planejam casar- se em seis meses. Gael agradece Lucio por ter convencido Padre Lupe a dar  sua benção no seu casamento com Elisa. Carmem procura Lucio para que ele a ajude a convencer Ramiro a pagar o valor justo pelo “Céu Aberto”, pois ele está oferecendo uma miséria por estas terras. Edmundo procura Sabrina na fazenda Arango e ameaça matar Paulo, caso sua filha não apareça. Paulo aconselha Florência a fingir um aborto. Guido diz a Edmundo que conta com seu apoio e Damião se compremete a encontrar Sabrina. Betânia discute com Henrique, já que pensa que Ramona e Paloma roubaram roupas de Sabrina. Edmundo liga para Betânia para dizer  que Sabrina desapareceu e que escondia uma gravidez, de Paulo.

Capítulo 89 – Sexta 27/12
Gael leva Elisa até a plantação para mostrar  que as pimentas cresceram, Elisa se emociona, e Gael lhe entrega o documento do inventário, eles se abraçam e fazem planos para o futuro. Gael diz a Elisa que eles contam com a experiência de Lucio e com Bráulio, e isso fará toda a diferença para que tudo dê certo. Na fazenda de Ramiro, Sabrina se sente mal, e pede a Vicente que chame seu pai por que está com muita dor no ventre.  Henrique se aproxima de Florência, a beija e diz que ninguém a amará com ele a  ama. Todos seguem preocupados procurando por Sabrina. Ramiro e Almerinda discutem, e ela afirma que fechará todas as portas, de todas as processadoras, para que nenhuma compre sua produção. Carmem procura Ramiro para propor que queimem o contrato de compra e venda de “Céu Aberto”, e como prêmio, ela será dele, além do que dividirão suas fortunas. Ramiro aceita. Na igreja, Gael comenta com Padre Lupe que planeja se casar  no último sábado antes de que ele parta do povoado. Lupe diz que nessa data casará Damião e Florência e pede que ele mude a data. Sabrina fica muito mal e Vicente, assustado, a leva ao posto de saúde e Edmundo é avisado imediatamente. Ramona suspeita que Paloma esteja grávida, mas prefere não comentar nada com a neta. Gael pede a Paloma que não diga nada a Elisa do que aconteceu entre eles, Paloma promete que não dirá nada. Edmundo discute com Betânia por Sabrina, já que ela ficou mal em consequência dos chás que obrigava a filha  tomar. Lúcio tranquiliza Elisa, dizendo que o dinheiro que Augusto deixou no banco, é suficiente para solucionar todos os seus problemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s