More

    Autora define a novela Além da Ilusão: ‘É uma saga romântica’


    Autora de Além da Ilusão conta o que público pode esperar a nova novela das 6 da Globo e destaca os temas principais da história

    A autora Alessandra Poggi faz a sua estreia como responsável por uma novela das 6 da Globo com a chegada de Além da Ilusão, nova novela da emissora, e está muito animada com o novo desafio profissional. Ela tem mais de 20 anos na emissora e já colaborou com diversos projetos, como Aquele Beijo, Pé na Cova e Malhação. Agora, ela lança sua própria novela das 6 e garante que o público pode esperar muito romantismo.

    “É uma saga romântica. Ela conta várias histórias de amor, mas a principal é a do Davi (Rafael Vitti) com a Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Então, não é só uma história de amor e uma novela de personagens fortes, é uma parábola do nosso tempo apesar de se passar nos anos 1930 e 1940. Fala sobre verdade e mentira, sobre uma justiça que não é vingança“, disse ela.

    Além da Ilusão é protagonizada pelos personagens Elisa (Larissa Manoela), Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Sofia Budke / Larissa Manoela). A trama começa com a paixão avassaladora de Elisa e Davi, que se conhecem no aniversário dela e vivem um amor proibido. Porém, a jovem é assassinada em uma tragédia e ele é preso sob a acusação de ter cometido o crime. Anos depois, Davi foge da prisão e vai parar na cidade que Isadora está morando com sua família. Os dois se conhecem e se apaixonam. Isadora é a cara da irmã, Elisa, e desperta a paixão de Davi assim que ele a vê, mas a jovem não se lembra do mágico por causa do trauma de ter perdido a irmã de forma trágica.

    “Espero que a novela emocione e faça as pessoas suspirarem de amor e se apaixonarem junto com os personagens. O objetivo é alegrar, dar esperança e lembrar que a vida também é isso. Quero que as pessoas se apaixonem junto com eles (Davi e Isadora). E com as outras histórias também”, disse a autora.

    Além disso, a autora destaca outros temas importantes que são ser abordados ao longo da novela. “Vamos falar de amizade com Bento (Pedro Guilherme Rodrigues/Matheus Dias) e Lorenzo (Vinicius Pieri/Guilherme Prates). Eu acho isso muito sério e importante. Falaremos sobre a luta pela justiça com o Davi (Rafael Vitti) e sobre os grandes poderosos, que acham que, por ter poder e dinheiro, podem manipular a vida dos outros. Vemos até hoje em dia o que vai acontecer com o Davi na trama… Abordaremos a maternidade com as personagens Heloísa (Paloma Duarte) e Giovana (Roberta Gualda), a fé com o Padre Tenório (Jayme Matarazzo). Com o Onofre (Guilherme Silva), falaremos sobre sonhos frustrados e o quanto isso abala a vida de uma pessoa, e vamos trazer a questão da esquizofrenia com o Matias (Antonio Calloni) e o Leônidas (Eriberto Leão), entre outros”, declarou.

    Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) na novela Além da Ilusão - Crédito: Globo / Paulo Belote
    Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) na novela Além da Ilusão – Crédito: Globo / Paulo Belote

    Desafio na carreira de Alessandra Poggi

    A autora está animada com a responsabilidade de escrever sua própria novela. “Até hoje é o auge, né? Eu estou muito animada, feliz e emocionada. Chorei ao ver as imagens que o Luiz (diretor artístico) me enviou. Que emoção! Essa é uma história que me fala ao coração, sabe? Eu sou apaixonada por ela. Quando você começa a escrever, fala assim: “Ai, eu quero que todo mundo ache legal do jeito que estou achando!”. Essa é uma expectativa muito grande. O desafio é ver que meu nome está na vitrine dessa vez. Então, quero que fique, além de um grande aprendizado, uma grande satisfação, porque está sendo muito gostoso escrever. Todas as etapas estão muito legais e tenho uma equipe de colaboradores muito querida, companheira e unida. Está tudo caminhando tão bem que vou morrer de saudade”, contou.

    Inclusive, ela participou de alguns encontros com os atores antes do início das gravações. “Eu nunca tinha participado de uma preparação e eles nunca tinham visto um autor participando. Cheguei na sala enorme, com aquele telão escrito “Além da Ilusão, novela de Alessandra Poggi”. Já fiquei nervosa! Todos estavam muito emocionados também, porque a história está tocando cada ator com seu personagem. Eles estão muito emotivos por estarem voltando a trabalhar. Foi quase uma catarse. Participei de alguns exercícios. Fiquei um pouco nervosa, porque tem momentos em que você tem que parar, encontrar o olhar de outra pessoa e tem que fixar o olhar. No final, você entende que aquilo é justamente para criar uma conexão. São estranhos que vão contar a história de pessoas que se amam e que vivem juntas desde que nasceram”, relembrou.

    Por fim, Poggi contou sobre a parceria com o diretor Luiz Henrique Rios. “Ficamos meses falando só por telefone e vídeo e, quando estivemos nos Estúdios Globo para dar início à preparação do elenco, ele olhou para mim e disse: “Nossa! Você existe de verdade!” (risos). Isso é muito louco, mas muito legal. Temos uma parceria boa. Ele pescou o que eu queria muito bem e a novela está ficando linda”, finalizou.

    Últimas