More

    Daiana Garbin relembra descoberta do câncer da filha, Lua: ‘Demorei para entender’


    Esposa de Tiago Leifert, Daiana Garbin abre o coração ao falar sobre câncer da filha e alerta internautas

    A jornalista Daiana Garbin usou as redes sociais para alertar os internautas e desabafar sobre o câncer nos olhos da filha, Lua, fruto do relacionamento com Tiago Leifert. Em conversa com a médica da garotinha, ela falou sobre o tempo que levou para levar a menina a um oftamologista.

    “O nosso sonho é que nunca mais nenhuma criança chegue com o diagnóstico tardio, que a gente possa detectar o retinoblastoma lá no comecinho. O retinoblastoma tem do grau A ao grau E… a gente mora em São Paulo, aparentemente tinha toda a informação do mundo, e mesmo assim não sabia. A gente não levou a Lua ao oftalmologista antes dos 11 meses”, disse Daiana.

    Em seguida, ela completou e revelou seu medo com a descoberta. “Demorei para entender a alteração nos olhos que o Tiago (Leifert) estava apontando. Mãe não quer ver (os sinais), tem medo. Depois começou a ficar mais claro, consegui ver o reflexo no olho. Não queremos assustar ninguém dizendo que todo sinal é de retinoblastoma. É uma doença rara e grave, mas é importante detectar rapidamente. Muitas vezes não será nada, mas é importante descartar”, alertou Daiana.

    “O retinoblastoma é uma doença extremamente curável. Eu preciso pensar que não posso nunca perder isso do meu foco. Se eu tenho essa chance, eu vou curar e manter o olhinho”, explicou a médica, por fim.



    Últimas