More

    Mar de Amor: resumo da novela de 17 a 21 de janeiro


    Nos próximos capítulos da novela Mar de Amor, Hernan diz que Estrela se apaixonou pelo homem errado, mas promete que a ajudará a esquecer

    Capítulo 26 – Segunda 17/01
    Ao descobrir que Helena está grávida, Leon a expulsa de casa. Santos prende Leon, pois Tubarão o disse que ele o deu dinheiro para que Bracho fechasse a venda do povoado para que todos morressem de fome e sede. Victor Manuel e Luz conversam com Sofia e ela os conta exatamente o que ocorreu na noite em que Victor acreditou que Estrela o traia com Leon. Victor decide ir atrás de Estrela Marinha na capital. Lorenzo diz a Jorge que o ensinará tudo que sabe. Estrela segue trabalhando na fábrica. Simona tenta, sem êxito, culpá-la por um roubo. Carmem convence Salvador para que se casem dentro de dez dias. O advogado de Guilhermo diz a Oriana que existem irregularidades no testamento da mãe de Guilhermo. Oriana tenta comprar seu silêncio, mas o advogado se recusa. Oriana pensa que caso Leon caia, a “maldita pescadora” pode se tornar a proprietária de Ponta de Pedra. Bêbado e cego de ira, Leon vai à praia decidido a matar Salvador e Antonio. Moharidas diz a Tilico que sua mãe o abandonou recém-nascido.

    Antonio e Aurora rejeitam a atitude de Salvador, dizendo que não se deve pagar mal com mais mal, além de que ele causará danos a gente inocente, como Helena, Carmem e o bebê que nascerá. Esperança também reprova a atitude do irmão. Para provar que Estrela é sua filha, Guilhermo precisa de um fio de cabelo para obter seu DNA. Ele pede que Violeta o consiga. Ela promete pensar. Helena pede de joelhos que Salvador a ajude, pois ela e seu bebê precisam dele. O jovem a informa que se casará com Carmem. Leon é levado a uma cela e descobre, através de Maura, que Helena está com ela. Leon informa Maura que para ele não importa o que aconteça a Helena, pois ela é uma “perdida”. Victor Manuel tenta obter o endereço de Estrela na capital, mas Antonio se recusa a fornecê-lo, pois prometeu a Estrela que não revelaria o endereço a ninguém.

    Capítulo 27 – Terça 18/01
    Hernan quer ajudar Estrela e propõe a ela que mude seu look. Hernan a veste dos pés à cabeça e a leva a um salão de beleza onde cortam seu cabelo e a maquiam. Estrela se preocupa com o gasto de Hernan, mas garante que o pagará pouco a pouco. Aurora recebe uma carta de Estrela e Victor Manuel faz todo o possível para lê-la, mas Aurora não permite. Rosélia vê com alegria que Leon está preso. Todo o povoado se alegra com a notícia da prisão de Leon, mas ele garante que não vão vencê-lo. Hernan diz que Estrela se apaixonou pelo homem errado, mas promete que a ajudará a esquecer. Por mais que tente, Estrela não consegue esquecer Victor, muito pelo contrário, ela o ama cada dia mais. Abril está caminhando, usando um aparelho nas pernas. Luiz aumenta o salário de Estrela e lhe dá o cargo de chefe. Em praia escondida, Salvador vai ver Helena.

    Jorge tenta ajudar Helena, propondo levá-la para a capital, para que viva no apartamento de Guilhermo. Ao sair do salão de beleza, Hernan diz a Estrela que a ama. Helena visita Carmem, ela se recusa a ouvir o que a jovem tem a dizer, mas por fim, acaba aceitando. Helena a explica como aconteceram as coisas com Salvador e afirma que ele tem se esquivado da responsabilidade sobre seu bebê. Violeta decide ajudar Guilhermo, para que ele possa fazer o teste de DNA e nomear Estrela Marinha sua herdeira. Victor Manuel visita Luz e a informa que logo irá a capital, atrás de Estrela. Ele garante que Estrela o ouvirá e compreenderá que ambos foram vítimas de uma armadilha de Leon.

    Capítulo 28 – Quarta 19/01
    Leon, em sua cela, diz a Helena que roubará seu bebê assim que ele nascer e o mandará para longe, para que nunca mais o veja. Hernan avisa Cacilda que Guilhermo a envia flores diariamente. Estrela se desculpa com seu pai por haver lhe culpado quando Cacilda saiu para o jardim, e ela acreditou que ele a havia levado. Lorenzo, Jorge, Martin e outros pescadores estão no mar. Moharidas diz que é preciso ouvir o vento para entendê-lo, e pressente que os homens não voltarão do mar. O mar está revolto e uma grande tormenta se aproxima. Moharidas corre para a praia a fim de avisar os pescadores sobre seu pressentimento de que alguém irá morrer. Chega o temporal e vários pescadores estão no mar, entre eles Martin e Jorge, que estão em uma lancha com Lorenzo. Eles decidem seguir pescando. Jorge e Martin caem no mar. Lorenzo pede auxilio a uns pescadores e finalmente salvam ambos, porém Jorge está inconsciente.

    Levam Jorge a tapera de Luz, mas Oswaldo não consegue chegar, pois existem arvores caídas na estrada. Na capital, Cacilda dá sinais de melhora. Oriana enfrenta Luz, quando ela diz que Leon, em vez de ajudar Helena, a expulsou de casa. Oriana diz a Luz que conseguirá um advogado que tirará seu pai da cadeia. Todos os pescadores finalmente voltam a praia e Jorge segue muito mal. Jorge pressente que vai morrer e se despede de Lorenzo e de sua mãe. Padre Zamorita chega a tempo de dar lhe a extrema unção. Helena se desespera com a morte de Jorge, pois ele era a única pessoa com quem ela contava incondicionalmente. Um homem encontra uma mulher desmaiada na costa. Ele pensa que ela está morta, mas na verdade está apenas desacordada. Essa mulher é Coral.

    Capítulo 29 – Quinta 20/01
    Depois de encontrada na costa, desacordada, Coral é levada por Antonio para sua tapera. Ela desperta do nada e só sabe dizer que se chama Coral e que estava procurando por um homem. Na casa de Luz começam a velar Jorge. Antonio diz a Coral que por tê-la encontrado, de agora em diante ela será dele. Ele a beija. Estrela Marinha fez uma prova e está muito ansiosa. Violeta lhe garante que certamente ela foi muito bem, pois se dedicou muito. Coral se lembra de um homem queimando se em umas rochas a beira mar, mas não se lembra quem é a pessoa. Durante um sonho, Guilhermo vê Jorge e ele o pede que dê a sua filha tudo o que lhe é de direito. Guilhermo não imagina que Jorge morreu. Moharidas pensa que a mulher da praia pode ser Catalina, e se pergunta a quem essa mulher causará problemas desta vez.

    Capítulo 30 – Sexta 21/01
    Sem saber sua identidade, Victor está a ponto de entrar na tapera de Antonio para falar com Coral. Leon vai a tapera de Luz para velar Jorge. Luz o enfrenta, dizendo que ele não tem direito algum de estar ali, pois tratou o falecido mal a vida toda. Helena também enfrenta seu pai e Santos acaba por tirar Leon da tapera. Na casa de Antônio e Aurora, Coral diz que não se recorda de nada, só que está à procura de um homem cujo nome não se lembra. Victor Manuel está seguro que ele é homem que Coral procura. Moharidas insiste que Antônio deve expulsar Coral de sua casa, pois ela só trará problemas. Na capital, Hernan segue apoiando Estrela. Ele a empresta dinheiro e diz que pode pagá-lo aos poucos.

    Últimas