More

    ‘Novelei’ reúne atores e influenciadores digitais para recriar clássicos das novelas


    Elenco da série ‘Novelei’, projeto exclusivo da TV Globo com o YouTube (Imagem/Reprodução)

    A Globo, em parceria inédita com o YouTube, apresenta a série ‘Novelei‘. Criada por Bia Braune, com colaboração de Nigel Goodman, Marcelo Martinez, e direção de Felipe Joffily, o projeto apresenta grandes influenciadores digitais recriando cenas de novelas marcantes da teledramaturgia brasileira.

    A história se passa em um mundo paralelo curioso e bem-humorado, onde após um ‘bug’ no sistema, as novelas são apagadas da memória de todos. Com isso, ninguém mais consegue se lembrar quem foi Odete Roitman, ou Nina e Carminha, e até o cenário típico das novelas de Manoel Carlos, sempre gravadas no Leblon, desaparecem do mapa.

    O ator Tony Ramos, que deu vida a diversos personagens marcantes nas telinhas, também está desaparecendo. Disposto a salvar as novelas, Vitinho, interpretado por Paulo Vieira, então, decide convocar os criadores de conteúdos Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx, Babu Carreira, Evandro Rodrigues e a ainda iniciante Anita (Livia La Gatto) para ajudarem na missão.

    Com ajuda da inteligência artificial Susaninha, interpretada por Susana Vieira, a ideia é recriar algumas obras marcantes. A série traz participações especiais como Claudia Raia, Cauã Reymond, Whindersson Nunes, Kéfera Buchmann, Jojo Todynho, Ísis Valverde, Carolina Dieckmann, Camilla de Lucas, Diva Depressão e Nany People.

    Mesmo autorreferenciando a nossa atividade e revivendo a essência das telenovelas, ‘Novelei’ nos inspirou a ‘partir do zero’, olhar o passado da nossa memória teledramatúrgica com orgulho e recriá-la sem referências externas. A liberdade escancarada por esse universo lúdico e fantasioso criou a oportunidade de nos reinventarmos através de uma construção original, autoral e artesanal“, comentou Felipe Joffily, diretor da série.

    Esse projeto é uma delirante declaração de amor às novelas. Sem essa teledramaturgia nossa de cada dia, o Brasil seria muito diferente. A memória afetiva de todos nós estaria comprometida. Por isso nós brincamos de bugar as novelas, dos clássicos absolutos aos clássicos pessoais de cada um. Com subversão, mas também orgulho desse patrimônio tão nosso, o lema do ‘Novelei’ é: um universo sem novelas é um lugar de caos e destruição“, comentou Bia Braune, criadora do projeto.

    A série ‘Novelei’ tem data de estreia prevista para 11 de julho, a partir das 20h, e conta com novos episódios toda segunda-feira, no canal oficial da TV Globo no YouTube.

    Nove novelas serão recriadas por influenciadores em ‘Novelei’

    Episódio 1 – ‘Vale Tudo‘ (1988)

    Episódio 2 – ‘O Cravo e a Rosa‘ (2000)

    Episódio 3 – ‘Laços de Família‘ (2000)

    Episódio 4 – ‘VAMP‘ (1991)

    Episódio 5 – ‘Mulheres de Areia‘ (1993)

    Episódio 6 – ‘Torre de Babel‘ (1998)

    Episódio 7 – ‘O Clone‘ (2001)

    Episódio 8 – ‘Avenida Brasil‘ (2012)

    Episódio 9 – ‘Senhora do Destino‘ (2004)

    Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques

    Últimas