More

    Você sabia? Elza Soares e Mané Garrincha faleceram em 20 de janeiro


    Elza Soares faleceu no mesmo dia em que seu grande amor, Mané Garrincha, morreu há 39 anos

    A morte da cantora Elza Soares deixou o universo da música de luto nesta quinta-feira, 20/01. E um detalhe sobre a data chamou a atenção. Isso porque, há 39 anos, em 1983, o ex-marido dela, Manoel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, faleceu em um dia 20 de janeiro. A semelhança nas datas comoveu os fãs dela, já que, há pouco tempo, ela contou que ele foi o seu grande amor.

    Em conversa com Pedro Bial na Globo, a artista falou sobre o sentimento por Garrincha. “Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele”, disse ela em 2018.

    Elza e Garrincha foram casados por 16 anos. Juntos, eles tiveram um filho, Manoel Francisco dos Santos Júnior, o Garrinchinha, que faleceu em um acidente de carro.

    Elza Soares morreu de causas naturais

    A notícia da morte de Elza Soares foi confirmada pela família em um texto de despedida.

    É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação“, escreveram.

    Por fim, a família declarou: “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim“. 

    Últimas